Encerrei semana passada um projeto que marcou para sempre a minha vida. Então, agora é hora de fazer um balanço geral de como foi, o que aprendi e quais os frutos gerados do 17 weeks!

Ao final de cada projeto ou etapa da sua vida, sempre é bom fazer um “balanço”. Uma análise do que aconteceu: Pontos positivos, pontos negativos e o aprendizado para levar para sua vida. Isso é bom para entender melhor sua caminhada de vida e decidir os próximos passos. Então, vem comigo entender o que foi o 17 weeks na minha vida!

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-franca

17 weeks: O Projeto!

Antes de iniciar o 17 weeks, fiz um texto aqui no site, explicando o que seria o projeto. Meu sonho de ter a vivência de um intercâmbio de “verdade” só aumentou após a minha curta primeira experiência em Londres. Sendo assim, passei a sonhar acordada com a oportunidade de morar um tempo no exterior enquanto aprimorava o meu inglês.

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-cambridge

Meu plano inicial seria para 2018. Felizmente, pude realizar antes, aproveitando os limões que a vida muitas vezes nos dá. E assim comecei uma jornada ao desconhecido que me trouxe tantas coisas que é impossível descrever em um só texto. Mas vamos nos atentar aos principais pontos do 17 weeks!

Objetivo principal: Estudar Inglês

Este sempre foi o principal objetivo. Já gostava de inglês devido aos vários filmes, séries e livros que consumo no idioma. Porém, precisou uma viagem até a Islândia para perceber que tinha perdido muito tempo considerando o inglês apenas como uma diversão.

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-islandia

Na verdade, o que não faltam são boas oportunidades para quem tem fluência no idioma. Você sendo um escritor ou não. Então, defini que gostaria de adquirir a fluência durante o 17 weeks, já que estava no nível de pré-avançado. Queria falar e escrever praticamente como uma pessoa que nasceu e viveu toda sua vida com o inglês.

Infelizmente, não estou ainda nesse nível. Coloquei uma meta bem ousada, mas não me arrependo. Foi assim que consegui obter uma excelente nota no IELTS (Certificação de Proficiência em Inglês) e ser aceita em um curso internacional de escrita.

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-ely

Então, minha meta ainda continua e será atingida, mas só levará um pouco mais de tempo que imaginei. Ainda assim, estou satisfeita com o nível que alcancei durante essas semanas do projeto. Estou mais confiante e determinada do que nunca em ser uma escritora internacional =D

A melhor parte do 17 weeks: Viagens!

O segundo objetivo do 17 weeks era aproveitar o máximo de tempo livre para viajar. E fiz isso com excelência! Aproveitando cada promoção de estudante, hostels baratos e passagens em conta. Assim, conheci várias cidades e países em um curto espaço de tempo.

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-trinitycollege

A partir de todas essas viagens, criei a coluna de viagens daqui do site, Hanging Out. Algo que deu tão certo que continuará com posts de convidados contando suas experiências de viagens. Então, continuem ligados que ainda tem muitas dicas de lugares maravilhosos para conhecer e aproveitar no Brasil e mundo afora!

Lições Aprendidas: Novo Livro

O 17 weeks foi um projeto que tomou conta quase de um ano todo da minha vida. Um ano que foquei em me desafiar, criar e experimentas coisas novas. Com muitos altos e alguns baixos que ficarão para sempre na minha vida. Assim, resolvi compartilhar tudo sobre o 17 weeks e este meu ano louco/surpreendente em um livro.

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-escocia

Ainda estou escrevendo, então não há data de lançamento ao certo. Pretendo publicar esse ano, pois é uma bela maneira de encerrar o 17 Weeks com chave de outro. Foi um ano bem atípico em vários sentidos e cheio de aprendizado. Com tudo o que aconteceu, hoje sou uma pessoa com a mente mais aberta e madura para lidar com os desafios da vida.

the29chapters-17weeks-projeto-fim-chavesnicole-edimburgo

Então, continuem acompanhando aqui e nas redes sociais (Instagram e Facebook), pois ainda tem muita coisa para compartilhar dessa experiência! Enquanto isso não acontece, me conta: O que você achou do 17 weeks? O que gostou mais desse projeto? Comente!