Por Trás do Livro: Músicas de A Trilha Sonora da Minha Vida (Parte 1)

Descubra quais as músicas e os filmes que inspiraram o meu novo livro, A Trilha Sonora da Minha Vida!

Muitas pessoas me perguntam como é o meu processo criativo e como idealizo e escrevo meus livros. Bom, agora você vai ter acesso a todas as curiosidades com a essa coluna: Por Trás do Livro. Para começar, vou revelar os filmes/músicas que serviram de inspiração para o meu novo livro, A Trilha Sonora da Minha Vida.

Clique na imagem e adquira seu ebook!

Por Trás do Livro: A Trilha Sonora da Minha Vida

Neste livro,  acompanhamos Virginia e sua tentativa de conseguir seu diploma de Mestrado iniciando uma nova pesquisa usando seus filmes preferidos como inspiração. Cada capítulo é inspirado em uma música que marcou alguns dos filmes citados pela personagem. E o melhor, você pode curtir as músicas enquanto lê o livro, só acessar a playlist completa do livro no Spotify.

Chapter 1:“(I’ve Had) The Time Of My Life” (Billy Medley e Jennifer Warnes)

“Ritmo Quente” foi o filme de romance da minha infância. Assisti milhares de vezes, alugando na locadora ou nas reprises da televisão. A história de amor entre uma adolescente rica e um professor de dança pobretão segue todos os clichês que esperamos de um filme de romance. Mas conseguiu se destacar por seu final que junto com esta música se transformou em um ícone da cultura pop!

Chapter 2: “Maybe Tomorrow” (Stereophonics)

“Paixão à Flor da Pele” não é um filme tão conhecido, mas é uma história de amor com pitadas de mistério. A primeira cena do filme é com esta música marcante que já mostra bem a tonalidade da história. Com certa melancolia e mistério, vamos acompanhando o protagonista na tentativa de descobrir o que aconteceu com seu amor do passado.

Chapter 3: “Chocolate” (Snow Patrol)

“Um Beijo a Mais” é um filme que fala sobre amadurecer e ser responsável. Tudo isto usando como pano de fundo mudanças em uma relação e as tentações que sempre existem por aí. Um excelente filme sobre escolhas e segundas chances. Infelizmente não encontrei a cena com a música, então vai o clipe da banda, Snow Patrol!

Chapter 4: “Angel” (Sarah McLachlan)

“Cidade dos Anjos” é um filme de romance e fé. Impossível não se emocionar com a história de amor entre um anjo e uma humana! E, além de se apaixonar pelos personagens, fomos também presenteados por uma trilha sonora incrível. Então, aproveitem para curtir um pouco de Sarah McLachlan.

Chapter 5: “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want” (The Smiths)

“500 Dias com Ela” é um filme sobre como superar um coração partido. Então, representa bem tudo o que Virginia sente ao ver a possibilidade de obter um diploma de Mestrado desaparecer. Além disso, nunca é demais ter um clássico do The Smiths para embalar uma boa história, certo?

Chapter 6: “I Say A Little Prayer” (Diana King)

“O Casamento do Meu Melhor Amigo” é aquele filme que reinventa o que é ser uma comédia romântica, arriscando e saindo do clichê. A primeira vez que assisti, foi um choque. Depois entendi a inovadora leitura que hoje é referência, tornando-se um clássico que qualquer fã de romance deve assistir!

Chapter 7: “Love Song” (Sarah Bareilles)

“O Melhor Amigo da Noiva” é um filme recente que segue a linha de “estragar o casamento”. Porém, antes do tão sonhado final feliz para o protagonista, ele vai enfrentar muitos obstáculos e a esta musica de Sarah Bareilles representa bem que o amor pode ser uma batalha!

Chapter 8: “Sway” (Michael Buble)

“Muito Bem Acompanhada” é outro filme que se passa em um casamento, mas o foco é  fingir para o ex que você está por cima! E o que poderia dar errado quando você se apaixona pelo cara que contratou para se passar pelo seu namorado? Então, nada como uma música dançante de Michael Buble para mostrar toda a paixão do casal!

Chapter 9: “Colors” (Amos Lee)

“E Se Fosse Verdade” é uma adaptação do livro de Marc Levy que conta a inusitada história de amor entre uma paciente em coma e um viúvo sem esperanças. Uma linda história sobre como aproveitar a vida e o que há de melhor nela: O AMOR!

Chapter 10: “Out Of Reach” (Gabrielle)

“O Diário de Bridget Jones” é outra adaptação de um livro, sendo que é uma versão moderna do clássico Orgulho e Preconceito.Aqui temos uma mulher solteira vivendo as inseguranças de encontrar o amor verdadeiro. Um filme que representou os dilemas de muitas mulheres na atualidade, especialmente quando se trata de namorar pessoas que não valem a pena!

Bom, esta foi a primeira parte, pois ainda temos muitos capítulos pela frente. Entretanto, você já pode acessar a soundtrack completa do livro no Spotify. Assim, você entra no clima para aproveitar a jornada fangirl de Virginia!

Clique na imagem e adquira seu ebook!

Gostou das indicações? Então fica ligado que próxima semana tem a parte 2!

 

Anteriores

17 Weeks: Episódio 17 – Toronto e Vancouver (Canadá)

Próximo

Especial Viagem: 7 Curiosidades sobre a Islândia

  1. Angela Costa

    Já estou baixando todas para colocar na minha playlist.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén