Um álbum sobre as dores de um relacionamento fracassado.

Depois do sucesso de músicas com forte crítica social, Lorde retorna com um álbum ao estilo Adele. Melodrama é uma coleção de canções sobre coração partido com o jeito peculiar de Lorde. A cantora consegue dar seu toque único ao desabafo de um relacionamento fracassado. Então, vamos lá as melhores músicas na minha opinião:

Writer in the Dark

Este é a música que demonstra como amar um escritor pode ser perigoso. Afinal, ele pode te transformar em arte para sempre. Vários cantores antes já imortalizaram seus relacionamentos fracassados em músicas de sucesso. Esta é mais uma delas.

Perfect Places

Vivemos na constante busca da felicidade. Esta canção Lorde questiona o que seria esta felicidade. Sexo casual? Bebida? Noites de festa? Fama? Não, a cantora não acredita que estas sejam as respostas. Então aqui fica o questionamento sobre onde encontrar nosso “lugar perfeito”.

Sober

A música que questiona: O que seremos quando estivermos sóbrios? Quem já ficou bêbado sabe: Nós ficamos mais soltos, simpáticos e até mesmo amáveis. Fazer amigos e conquistar novos amores é simples. O poder do álcool é quase imediato. Mas o que acontece quando a embriaguez passa? A pergunta que nunca tem uma única resposta.

Liability

A “Someone Like You” da Lorde. Impossível não comparar as músicas com seu tom melancólico e cheio de culpa. Porém, “Liability” tem um tom mais pesado e uma crítica forte sobre como somos “usados” até perdemos a graça para as outras pessoas. Talvez Lorde tenha sentido isso não só em seu relacionamento amoroso, pois seu sucesso foi mundial em pouco tempo.

Green Light

Sabe aquele momento que tudo que você precisa é sair a noite para dançar? Esta é a música! Muitos acreditam que para curar um coração sagrando é preciso um novo amor. Porém, tenho a teoria que a arte é uma opção melhor. Assim, não importa se você é o do tipo de sair pra dançar, assisti filmes ou lê livros. Cada um tem sua própria forma de superar. Encontre a sua!