Anne With An E: 3 Motivos para Ver

Essa semana estreia a segunda temporada de Anne With E, então vem conferir 3 motivos para assistir essa série da Netflix.

Sabe quando a gente assiste a um filme ou série e quer que todos a sua volta assistam também para se apaixonarem como você se apaixonou? Foi assim quando assisti Anne With An E!

Uma amiga me falou da série por mensagens e fez uma propaganda tão boa sobre essa garota, alegando que eu iria amar e me emocionar tanto quanto ela havia se emocionado, que eu não resisti e corri para maratonar.

Resultado de imagem para anne with an e gif

A série é uma adaptação do livro canandense infantil Anne de Green Gables e conta a história de Anne Shirley, uma garota órfã que acaba sendo adotada pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert.  Por engano, pois, os irmãos pretendiam adotar um menino para ajudar com os trabalhos em Green Gables.

A história discute assuntos bastante atuais. Como relacionamento homoafetivo, bullying, feminismo, adoção tardia, preconceito, conceito de família e padrões sociais de maneira leve e poética. Então, decidi listar aqui três motivos para vocês assistirem também e se apaixonarem por essa série!

1. Anne With An E é uma protagonista forte

Eu amo uma protagonista forte. Por já ter vivido e visto muita coisa na vida, Anne aprendeu a não levar desaforo para casa e a encarar os desafios de frente. Isso fez dela uma garota forte e de uma sinceridade desconcertante.

Resultado de imagem para anne with an e gif

Em uma época que as mulheres eram ensinadas a serem submissas, por desconhecer as convenções sociais, Anne quebra todas as regras ao questionar os padrões sociais e o papel da mulher na sociedade.

2. O drama da adoção

Antes de chegar a Green Gables, Anne passou por diversos lares adotivos e sofreu todo tipo de descaso e abandono afetivo. Assim, ela  se tornou uma criança insegura que só espera a primeira oportunidade de ser abandonada outra vez. Chorei muito  porque sou uma manteiga derretida e como tudo que fala ao nosso coração, se torna inesquecível. 

Resultado de imagem para anne with an e gif

Quando ela faz de tudo para se encaixar na família e na comunidade por medo de ser rejeitada, dá vontade de adotar a Anne e dar todo o carinho do mundo para ela. Criança nenhuma deveria passar por isso.

3. A família

Dois irmãos idosos, conformados com seus destinos e acreditando que já cumpriram suas missões na vida veem seus dias pacatos virados de cabeça para baixo graças por causa de uma criança inacreditável.

Imagem relacionada

Por fim, Anne traz a vida de volta a Green Gable. Mesmo sem querer, ensina lições valiosas aos pais e aos moradores da pequena província. Essa família não convencional nos ensina que para amar, basta que a gente se permita sentir. E eu duvido que vocês não se apaixonem pela família Cuthbert.

Ficou interessado? Então, corre que dá para maratonar a primeira temporada que tem apenas 7 episódios. Assim, aproveita e emenda com a segunda temporada de Anne With an E, pois estreia esse final de semana.

E você? Ficou interessado em ver Anne With An E? Comente!

Texto por Yane Farias (Instagram: @leituraqueebomeeugosto)

Anteriores

The 29 Chapters: 9 Pesadelos de um Leitor

Próximo

Por Trás do Livro: Músicas de A Trilha Sonora da Minha Vida (Parte 3)

  1. Angela Sueli Costa

    Não conheço mais fiquei curiosa demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén