Uma série que tenta fugir da mesmice do procedural policial com teorias de espionagem e conspiratórias.

Essa é a série estreou ano passado e causou grande repercussão. Misturando casos policial com uma trama maior de terrorismo e espionagem, Blindspot é uma boa escolha para quem gosta de ser surpreendido. A cada episódio, uma nova revelação e faceta dos personagens. Então, venha entender o 3 motivos para assistir a série.

Imagem relacionada

3. Histórias Paralelas

Uma das coisas que geralmente não gosto em séries procedurais é que tudo gira em torno do caso da semana. Os personagens são poucos explorados e geralmente não há uma trama principal. Felizmente, nos últimos anos, as séries tem se adaptado criando um contexto maior.

Blindspot é um exemplo excelente de como os personagens, principais e coadjuvantes, importam e tem suas próprias vidas fora do trabalho. E o roteiro ainda consegue encaixar com a trama principal, fazendo você ficar ligado em todas as histórias paralelas.

2. Nem tudo é preto ou branco

Não existe vilão ou mocinho. Claro que existem crimonosos, mas mesmo eles tem bons motivos para o que estão fazendo. Em Blindspot, os personagens são reais, tendo qualidades e defeitos. Muitas vezes, as motivações dele geram os conflitos e nos fazem repensar sobre os conceitos básicos como justiça e ética.

1. Jane Doe

A série tem uma personagem principal misteriosa e instigante. Nada é o que parece com Jane Doe. Ao mesmo tempo que ela é frágil, também é forte. É uma pessoa perdida entre dois mundos, sem saber em quem confiar ou no que acreditar. A série utiliza o conceito de que somos as nossas memórias. Assim,  ela tem uma chance de recomeço com a sua perda, ainda que busque por respostas do seu passado. Mérito tamém para a atriz que consegue transmitir toda a intensidade da personagem e suas lutas internas.

Resultado de imagem para blindspot gif

Então, se ainda não conferiu Blindspot, aproveite a oportunidade de fazer maratona da primeira temporada na Netflix. Uma série cheia de ação, mistério e até romance. Tudo o que uma bom procedural policial é capaz de entregar em entretenimento.