Semana passada tivemos o episódio final da série Bones. Então, venha conferir os principais motivos para assistir essa série policial que fez um marco na história da televisão.

Após 12 temporadas, Brennan e Booth se despedem em grande estilo. Ou pelo menos é o que li, pois estou super atrasada com Bones. Porém, isso não deixa de me trazer a sensação de saudosimo ao saber do final da trajetória de um dos meus shippers preferidos.

Na minha opinião, a série já poderia ter acabado, pois até onde eu tinha assistido já tinha explorado todas as narrativas possíveis. Contudo, devido ao grande número de fãs fieis e ser uma série policial, ela conseguiu se manter até essa temporada final. Assim, resolvi fazer esse texto para destacar as melhores coisas da série.

Investigação com Alta Tecnologia

Enquanto a maioria das séries policiais apresentam um orçamento do governo limitado para investigações, Bones apresenta um instituito altamente tecnológico para descobrir os crimes mais estranhos. O foco da série é resolução de assassinatos bem incomuns, geralmente bem nojentos. Na primeira temporada, o grande diferencial era dar um rosto a vítimas sem rosto. Mas aos poucos a série foi explorando outros tipos de tecnologia e mostrando como o mundo de um laboratório pode ser interessante.

Psicopatas Inesquecíveis

Bones sabe criar bons vilões que fazem de tudo para acabar com a equipe, especialmente Brennan e Booth. Por mais que tenham casos interessantes, a série conseguiu ter como marca bons psicopatas. Só de me lembrar de Pelant, ainda fico arrepiada e furiosa com tudo o que os personagens passaram por causa dele. Sem falar do Coveiro e tantos outros criminosos ao longo dessas 12 temporadas.

Brennan e Booth

Este é o elemento que fez a série se tornar tão amada pelos fãs. A química entre os personagens é palpável. Além disso, eles são super interessantes, independente de serem um casal. Brennan com seu jeito frio e direto. Booth com sua integridade e falta de humor. Por mais que seja ficção, a série consegue transmitir a realidade de um relacionamento com pessoas tão diferentes. Dessa forma, B/B, como os fãs chamam, se tornou um dos melhores shippers da televisão.