A distopia que é referência no mundo literário!

1984 é um clássico da ficção científica do brilhante autor George Orwell. Muitos anos de se tornar um gênero famoso, o escritor criou um mundo sombrio e perigoso. Com uma crítica forte contra o comunismo, o livro é essencial para quem gosta de histórias distópicas!

Trama

Em 1984, o mundo está em guerra. O Big Brother é um sistema que domina boa parte da Europa, inclusive Inglaterra, e vigia cada passo da população. Winston é o personagem que nos apresenta esta realidade e inicia sua rebelião contra o sistema ao comprar um diário e escrever o que realmente pensa.

Imagem relacionada

Personagem

Winston é um personagem forte e inteligente, porém melancólico. Ele sofre por não se lembrar de momentos importantes, como o desaparecimento de sua mãe, ou mesmo de como eram as coisas antes do Big Brother.

Resultado de imagem para gif i can't remember

Sua rebelião contra o Partido começa a tomar forma quando ele descobre uma pequena loja com coisas do passado e a torna seu esconderijo. Para complementar, ele descobre o amor em uma jovem mulher enquanto tenta descobrir mais sobre a sociedade secreta que luta contra o Big Brother.

Resultado de imagem para gif secret society

A narrativa do livro é tão elaborada que faz o leitor embarcar facilmente na mente e sentimentos de Winston. Por muitas vezes, precisei dar um tempo da leitura, por ser uma história “pesada” e que em boa parte predomina o desânimo de um futuro melho .

Vale a pena?

Apesar de distopia não ser o meu tipo de leitura, 1984 é um clássico da literatura que todos precisam ler! Os conceitos apresentados e discutidos por George Orwell não saem de moda ao demonstrar como a guerra e a política podem transformar a vida das pessoas. Só tenha cuidado, pois a história é densa e o tom pode ser sufocante. O mundo criado pelo autor é, na minha humildão opinião, muito pior do que o real!

Resultado de imagem para gif i'm scared