the29chapters-bookreview-livro-resenha-aforcaquenosatraiO último livro da série elementos encerra com foco no drama familiar.

Apesar de ser o último volume da série, A Força que nos Atrai foi o segundo livro que li da autora. Felizmente, não é necessário ler na sequência correta, pois são histórias diferentes. Neste livro, é visível que a história é mais madura se comparar com o primeiro volume, O Ar que Ele Respira, e com um drama familiar pesado.

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Trama

Lucy é uma mulher otimista que, mesmo sendo a caçula, tenta manter a família unida. Algo díficil de atingir, visto que sua irmã mais velha, Jane, não gosta dela e mantém distância. Até Lucy conhecer sem querer o marido dela, Graham. Os dois tem personalidades forte e opostas, mas precisam se unir para cuidar de Talon, a bebê prematura que Jane abandona ainda na maternidade.

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Personagens

Os personagens são bem interessantes, especialmente por serem tão diferentes. Graham não é o tipico protagonista que você logo empatiza. Por isso, Lucy é essencial no primeiro momento. Para nos situar no mundo dela, de sua família e gerar empatia pela situação de Graham.

Apesar de existir outros personagens que movimentam a trama, como as irmãs de Lucy e o mentor de Graham, o foco é todo no casal. E como eles constroem uma relação “proibida” sem nem ao menos perceber. A simplicidade de Lucy é contagiante, assim como sua crença que as pessoas são boas e podem mudar.

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Dessa forma, Graham vai se revelando aos poucos o que ele realmente é. Uma alma atormentada por péssimos relacionamentos, seja com o pai e a esposa fria. É realmente interessante retratar o jeito de um escritor que sabe como tocar a alma de multidões, mas não tem ideia de como agir perto das pessoas que ama.

Com isto, recebemos personagens complexos e interessantes. Lucy e Graham é o típico casal que você não apostaria. Porém, a jornada deles te chamam como a gravidade e logo está torcendo pela felicidade dos dois.

Perspectiva de Escritora

O livro ganha muito com protagonistas tão fortes e apaixonantes. Lucy poderia soar irritante, mas Brittainy sabe dosar para que ela não fique uma hippie sem noção. A personagem é uma otimista, mas tem os pés no chão. Principalmente quando se trata da relação proibida com Graham, já que ele é seu cunhado.

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Infelizmente, a autora não soube equilibrar a questão da família de Lucy. O drama das irmãs é chato e até previsível. É algo que você sabe que vai acontecer em algum momento do livro. Dessa forma, a autora perde a oportunidade de criar diferencial em seu drama familiar ao não acertar o ponto com as irmãs de Lucy.

Vale a pena ler A Força que nos Atrai?

A Força de que nos Atrai é o tipo de livro que fará você acreditar que o amor pode vencer qualquer obstáculo. É um livro que segue a linha otimista, mas sem esquecer as dificuldades de um romance entre duas pessoas com grandes diferenças. Portanto, aproveite o último livro da série Elementos. para se apaixonar por Lucy e Graham!

E você? Já leu este livro? O que achou? Comente!