Book Review: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se (Mark Manson)

the29chapters-chavesnicole-livro-bookreview-asutilartedeligarof*dase-markmason

Já imaginou viver uma vida plena e sem se importar tanto com o que não vale a pena? Esta é a forma como Mark Manson vive e explica em seu livro!

Desde a primeira vez que vi o título desse livro, fiquei encantada e curiosa. Sem querer, aprendi faz algum tempo A Sutil Arte de Ligar o F*da-se. Então, ler este livro vou quase que uma pós gradução nessa arte.

Clique na imagem e adquira na Amazon!livro-bookreview-asutilartedeligarof*dase-markmanson 

Um livro bem diferente de tudo que o gênero autoajuda coloca no mercado. E olha que já li muitos e vivo fazendo resenha deles por aqui. Então, vamos lá ver um livro que difere do que é comum!

Resumo do Livro

Mark Manson conta como a vida realmente é: Um sequência de problemas de que muitas vezes faz a gente desistir. Mas se você não desiste e aceita como ela é, vai encontrar a felicidade nas coisas boas que ela oferece. Com um humor ácido, o autor apresenta seu ponto de vista sobre qual a mentalidade que devemos adotar no dia a dia.

Clique na imagem e adquira na Amazon!livro-bookreview-asutilartedeligarof*dase-markmanson

Destaques do Livro

Desde seu primeiro capítulo, o autor deixa claro sua pretensão. Isto ajuda muito a você entender o ponto de vista de Mark Manson sobre a vida. E também valoriza mais suas explicações sobre como viver uma vida sem se importar tanto com coisas que não são de fato importantes.

Clique na imagem e adquira na Amazon!livro-bookreview-asutilartedeligarof*dase-markmanson

Outro ponto que descobrimos é que mesmo em seu discurso pessimista da vida, o livro destaca que é possível encontrar felicidade. Talvez não o tipo de felicidade que deseja ou a padronizada vendida por tantos livros e gurus de autoajuda. Mark Manson deixa claro que a felicidade está no fato de enfrentar e solucionar problemas, não na falta deles.

Principais Aprendizados do Livro

Este livro me ajudou principalmente com o pensamento que devemo abraçar nossas dores e tristezas da mesma maneira que fazemos com nossas alegrias. Isto é algo que a maioria dos livros sobre felicidade e pensamento positivo nega. Encontrar o lado positivo pode ser desgastante e nem sempre saudável.

Clique na imagem e adquira na Amazon!livro-bookreview-asutilartedeligarof*dase-markmanson

O autor também fala muito sobre algo que cada vez mais as pessoas esquecem da importância: valores. Todos temos, mas nem sempre esses valores condizem com a nossa vida ou irão auxiliar a encontrar a tão sonhada felicidade. Ter valores bons e que representem quem somos é essencial para uma vida menos preocupante e estressante.

Qual a mensagem de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se?

Aceite sua vulnerabilidade. Isto é tudo. E o autor já revela isso no segundo capítulo. E vai explicando como alcançar isso em várias áreas das nossas vidas ao longo do livro. Essa questão de ser vulnerável é algo cada vez mais discutido por especialistas como a pesquisadora e autora Brene Brown.

Clique na imagem e adquira na Amazon!livro-bookreview-asutilartedeligarof*dase-markmanson

Assim, Mark Manson reforça o ponto de vista que a vulnerabilidade é algo que devemos abraçar e nos acostumar em nossas vidas. Faz parte da nossa essência humana. Então, não lute. Não tente se livrar dela. Apenas aprenda A Sutil Arte de Ligar o F*da-se e sua vida terá mais significado

E você? Sabe a arte de ligar o f*da-se e viver plenamente sua vida? Comente!

Anteriores

Movie Review: Eu, Tonya (2017 – Oscar 2018)

Próximo

Movie Review: Lady Bird: A Hora de Voar (2017 – Oscar 2018)

  1. Daniele Moreira

    Tô louca para ler esse livro.
    Agora ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén