Um romance sobre amadurecimento, segundas chances e bullying!

Este é o primeiro livro que leio da autora e devo dizer que, mesmo com alguns delizes no início, já estou interessada em ler outros romances dela. Talvez seja pela forte referência a Orgulho e Preconceito, mas Amor Á Segunda Vista  conseguiu me conquistar com seu romance, drama e humor!

Trama

Anna Alessi era gorda na escola e sofreu bullying por isso durante toda a sua vida. Porém, seu último ano, ela é enganada por James Fraser, sua paixonite, e acaba sendo humilhada da pior forma possível. Anos depois, ela é uma profissional bem sucedida e magra, contudo sem sucesso no amor. Quando James Fraser retorna para sua vida, ela precisa aprender a superar seu trauma enquanto conhece um lado diferente do seu antigo colega de sala.

Imagem relacionada

Personagem

Anna é como muitas de nós que já passaram por algum tipo de bullying. Ou que tiveram uma paixonite pelo cara mais bonito do colégio e nunca foram correspondidas. E talvez por ela ser como qualquer outra pessoa, você realmente se identifica com ela. Suas dores e problemas de ser uma mulher moderna em busca de amor.

Imagem relacionada

Enquanto James está passando pela pior fase de sua vida, pois sua mulher o abandonou por um cara mais jovem e bonito. Um sentimento que ele nunca passou antes, rejeição, toma conta de sua vida e ele descobre em Anna uma improvável amizade.

Imagem relacionada

O casal tem química e você fica torcendo por novas interações entre os dois. Talvez por isto, tenha achado o começo do livro arrastado, pois demora bons capítulos até a história começar. Só que quando começa, você não quer parar de ler! Anna e James representam claramente Elizabeth e Mr. Darcy dos tempos modernos, porém tratando de um assunto complicado e polêmico: Bullying.

Vale a pena?

Juro que não é só pelo meu amor por Orgulho e Preconceito! Eu realmente gostei do livro, ainda que o início não seja empolgante e que você não crie laços com os coadjuvantes. Ainda assim, Amor Á Segunda Vista  é uma boa opção de romance com boas doses de drama e comédia.

Imagem relacionada