Uma história de amor não convencional. Afinal, vale tudo por amor?

O autor é brasileiro, mas li o livro em inglês. Por uma feliz coincidência, esbarrei neste livro na biblioteca pública de #Cambridge. E só tenho elogios para Dias Perfeitos !  Um livro que sai do comum e apresenta uma trama densa, porém de forma quase poética algumas vezes.

Trama

Teo é um estudante de medicina solitário que descobre em Clarice o seu primeiro amor. Disposto a tê-la, ele inicia um plano para conquistá-la. O problema é que Clarice tem espiríto solto e será difícil convencê-la de que eles nasceram um para o outro.

Imagem relacionada

Personagens

Teo é um sociopata. Já nas primeiras linhas, o autor deixa bem claro a personalidade dele. A partir daí, tudo o que ele faz se torna “aceitável” para os padrões dele. Porém, se prepare. Teo é cheio de surpresas e o livro mostra sua jornada de sociopata para se tornar um psicopata.

Imagem relacionada

Algumas vezes, a frieza e inteligência dele podem assustar. A história possui vários plots twist que prendem a sua atenção do início ao fim. Totalmente ao contrário de Teo, Clarice é puro sentimento. Seu jeito despreocupada e com desejo de vida atraem Teo como um íma. Ela é tudo aquilo que Teo nunca será.

Resultado de imagem para gif plot twist

Os dois protagonistas são fortes e a interação deles é ótima. Um querendo manipular o outro, utilizando suas ferramentas. A forma como a história vai se desenrolando faz você ficar em dúvida para quem torcer. Vilão? Mocinha? Nesta história moderna, os personagens são complexos e não podem ser categorizados.

Vale a pena?

Demaisss!!! Se você gosta de thriller psicológico, suspense, ação e com pitadas de romance (doentio!), então este é um livro para acrescentar a sua lista de leitura. Fiquei impressionada em como o livro consegue surpreender e sair da previsibilidade, especialmente no seu final. Com certo humor negro, Dias Perfeitos é o livro que te fará repensar sobre escolher bem quem você irá iniciar uma conversa inocente em um churrasco.

Imagem relacionada