Depois do primeiro livro que arrebatou milhares de fãs e fez sucesso nos cinemas, Marc Levy tem a díficil missão de dar um final feliz para os protagonistas no segundo volume de sua história de amor surreal.

Sou apaixonada pelo filme “E Se Fosse Verdade”. Já vi várias vezes e nunca me canso, pois consegue ser uma comédia romântica que ultrapassa as expectativas. Quando descobri que era baseado em um livro, fiquei louca pra ler! Inclusive, fiz uma texto falando das  diferenças entre filme e livro. Sendo que a principal delas é o final que resulta na necessidade ter o segundo volume, Encontrar Você.

Clique aqui e adquira na Amazon!

Trama

Lauren está bem e totalmente recuperada após seu tempo em coma. Mas está vivendo uma vida no automático e curiosa sobre o misterioso homem que parecia ter uma ligação com ela. O problema é que Arthur sumiu.

Clique aqui e adquira na Amazon!

Ele viajou e tentou esquecer Lauren, pois não queria revelar pra ela que sua mãe e seu mentor desistiram dela. Contudo, a vida é uma caixinha de surpresas e os caminhos de Lauren e Arthur se cruzam novamente. Será que dessa vez o amor falará mais alto que a razão?

Personagens

A minha expectativa estava alta demais para este livro. E, acredito que por isso, me decepcionei um pouco com as atitudes dos personagens. Entretanto, conforme ia lendo o livro, começou a ter mais sentido as escolhas de cada um deles.

Clique aqui e adquira na Amazon!

Arthur é a personificação do herói em um cavalo branco, mesmo com todas as suas cicatrizes do passado. Depois de tudo o que ele fez por uma estranha, seria condizente ele abrir mão da mulher que ama para a felicidade dela. Ainda assim, eu fiquei muito irritada ao descobrir que ele tinha simplesmente sumido da vida dela.

Clique aqui e adquira na Amazon!

E Lauren que passou por uma experiência de quase morte e volta para continuar sendo um zumbi? Trabalhando que nem uma condenada e vivendo um relacionamento que já tinha passado do prazo de validade. Como se ela não tivesse aprendido nada depois de tudo o que passou, ainda que como espiríto.

Clique aqui e adquira na Amazon!

Felizmente, o autor cria caminhos que chama os personagens para sua essência e assim fica impossível os dois não interagirem. E o melhor: Faz um plot twist que nos causa um deja vu em relação ao primeiro livro. Unindo os personagens de tal forma que não há volta. O amor entre Lauren e Arthur está destinado!

Perspectiva de Escritora

Analisando a história como um todo, primeiro e segundo livro, entendo as motivações de Marc Levy. Assim como curti muito sua trama. Ele desenvolveu seus protagonistas de uma forma que os dois saíssem de sua zona de conforto. E transformou o amor em uma espécie de fé: Não é todo mundo que consegue acreditar.

Clique aqui e adquira na Amazon!

Contudo, tenho ressalvas da forma como o autor desenvolveu a “separação” do casal no início deste livro. Talvez por não aprofundar muito, a sensação é de estar um pouco perdido. Sem entender como duas pessoas tão apaixonadas podem estar separadas.

Clique aqui e adquira na Amazon!

E piora quando cria muito obstáculos para algo que poderia ser mais simples. Mas entendo que muitos leitores gostam desse estilo de história. Não é como eu contaria, mas faz sentido em boa parte do livro. Fico feliz que o filme tenha seguido uma outra direção, criando um final mais do que satisfatório para o primeiro livro.

Vale a pena ler Encontrar Você?

Se você leu “E Se Fosse Verdade”, você precisa ler “Encontrar Você”. É impossível não ficar curioso sobre como Lauren e Arthur vão chegar no tão sonhado final feliz. Um romance sobre destino, amor e fé. No seu sentido mais puro, ao mesmo tempo que sabe ser moderno. Então, uma excelente opção para vocês que ama bons romances!

Clique aqui e adquira na Amazon!

E você? Já leu o livro? Gostou de Encontrar Você? Comente!the29chapters-bookreview-marclevy-encontrarvoce