Mais um livro do bem sucedido projeto Geração de Valor. Desse modo, continuamos abrindo nossa mente para a jornada de ser empreendedor.

Segundo Flávio Augusto, Geração de Valor. É Só o Começo – Volume 3 vem para encerrar a trilogia iniciada com o primeiro volume, mas não acabar com o projeto que está motivando milhões de brasileiros a percorrer o sonho empreendedor. Este livro apresenta o diferencial de ter mais conteúdo escrito do que seus predecessores. Algo que considerei extremamente positivo, por mais que adore as imagens impactantes.

Resumo do Livro

Flávio Augusto continua realizando com maestria imagens e textos que nos fazem refletir o potencial de um empreendedor. Focado totalmente em desvendar as regras antiquadas do mercado de trabalho brasileiro, em que nossa única opção é um bom emprego. Em Geração de Valor. É Só o Começo – Volume 3, Flávio aprofunda mais sobre a temática, falando de suas próprias experiências como empreendedor.

Destaques do Livro

O principal diferencial deste livro é o aumento significativo de textos. O projeto Geração de Valor ganhou destaque na internet por suas belas imagens que faziam uma sátira sobre o que é viver segundo o padrão da economia brasileira. Durante anos, um empreendedor brasileiro era visto como louco ou muito sonhador.

Se você optasse por esse caminho, sua família e amigos logo tentavam te disuadir e mostrar que o melhor caminho era um concurso público ou uma carreira em uma grande empresa privada. Ainda existem muitas pessoas com este pensamento, mas a tecnologia está ajudando as pessoas fora desse pensamento a se unirem.

Atualmente, o Brasil tem um grande número de pequenas e médias empresas que fazem a economia girar. O autor destaca essa informação várias vezes para demonstrar que é graças a esses pequenos empreendedores que a nossa economia funciona. Com isto, Geração de Valor. É Só o Começo – Volume 3 destaca que precisamos de mais brasileiros assim para que o país cresça em riqueza e desenvolvimento social.

Principais Aprendizados do Livro

O foco do livro é reflexão. O que você deseja? Passar anos trabalhando para os outros ou construir seu próprio legado? Impossível não se empolgar com a visão do livro sobre o empreendedorismo. A vontade é terminar de ler o livro e já abrir seu próprio negócio. Mas calma! Há vários fatores que você precisa considerar antes de iniciar esta jornada. Vontade é importante, porém é imprescindivel visão e planejamento.

Portanto, leia Geração de Valor. É Só o Começo – Volume 3, inspire-se e depois busque as informações necessários para iniciar seu sonho de ser empreendedor.