Uma história sobre visão estratégica, mentalidade empreendedora e uma mulher com o objetivo de seguir seu próprio caminho.

A Netflix lançou semana passada a série inspirada no livro sobre a trajetória da empreendedora de moda Sophia Amoruso. Li Girl Boss ano passado, sem nunca ter ouvido falar na empresa dela. Afinal, não sou uma seguidora de moda e novas tendências. Contudo, foi uma feliz e surpreendente leitura de como um sonho com metas pode se tornar realidade.

Resumo do Livro

Sophia era uma garota perdida e não convencional. Sua personalidade forte era um problema muitas vezes, porém foi essencial quando ela encontrou sua missão de vida. Quando ela teve um problema sério de saúde, começou a trabalhar com algo diferente: Venda de peças de roupa usadas que ganhavam uma nova vida em suas mãos. Utilizando o famoso site de vendas, Ebay, Sophia usou seu talento e visão para roupas encontradas em brechós.

Resultado de imagem para girl boss netflix gifs

Destaques do Livro

O que mais gostei da história de Sophia é que ela nunca realmente parou e pensou: “Vou abrir meu próprio negócio”. Ela apenas seguiu seu instinto e seu talento. Com isso, aos poucos foi aprendendo e descobrindo os caminhos para ter sucesso nos negócios. E obstáculos não faltaram na sua jornada. Mas Sophia sempre foi persistente e hoje é uma das empreendedoras mais bem sucedidas do mundo.

Imagem relacionada

Principais Aprendizados do Livro

A história de Sophia é um grande aprendizado para aqueles que se sentem fora do “padrão” social. Nem ela mesma imaginou ter o sucesso que tem hoje. Porém, ao seguir seu próprio caminho, apesar de todas as dificuldades, Sophia criou algo novo. Ela usou seu estilo diferenciado e inovou na customazição de roupas.

Além disso, uma importante fase da vida dela como empreendedora quando ela arriscou tudo ao criar seu próprio site. Quando a Ebay não funcionou mais para seus planos, ela teve a coragem de sair da zona de conforto. Muitas empresas se perdem exatamente nisso. Conseguem um status quo de sucesso e ficam com receio de fazer algo diferente. Com isso, algumas empresas acabam não sobrevivendo as mudanças drásticas do mercado. Felizmente, Sophia seguiu em frente, buscando sempre a melhor forma de vender não apenas roupas, mas um estilo de vida por meio de roupas.

Por fim, o livro é autêntico como a própria Girl Boss. Como a narrativa é feita pela própria Sophia, sua jornada se torna mais atraente por conhecermos melhor seu modo de pensar e sentir. Estou doida pra ver a série e esperando que seja tão incrível quanto o livro.