Resultado de imagem para the morning miracle for writers
O mindset da rotina matinal adaptado para escritores.

Estou numa fase de muita leitura sobre a metodologia de escritores e como desenvolver um hábito diário para a escrita. Afinal, agora além de escrever minhas histórias, também darei consultoria de escrita (Maiores informações em breve). Então, quando vi este livro na Amazon, fiquei curiosa.

Hal Harold criou a mentalidade do “milagre matinal” e junto com Steve Scott apresentou de uma forma para que os escritores pudessem utilizar da melhor forma. Eu não sou uma pessoa matinal, mas gostaria de aprender o hábito diário e matinal que muitos escritores de sucesso realizam.

Resumo do Livro

Como fazer para vencer a batalha contra o sono e fazer todas as atividades necessárias antes do horário de trabalho? A partir da criação da filosofia do milagre matinal, o conceito é adaptado para que escritores consiga criar o seu hábito diário.

Resultado de imagem para writers gifs

O livro conta com dois  autores, cada um especializado em uma área. A união dessas áreas fazem o livro ser completo em sua proposta. A primeira falando sobre o conceito do milagre matinal e os resultados gerados. O foco em como alcançar a rotina pela manhã como um hábito, focando nos primeiros 30 dias. A segunda é destinada a escrita. Como os escritores devem adequar seu milagre matinal e dicas para um melhor rendimento.

Destaques do Livro

O livro é muito interessante, principalmente por sua linguagem simples e os exemplos prático. A sensação é que você lê três livros em um, pois as temáticas são bem divididas. Inclusive, é destacado quando cada autor está ali escrevendo a sua especialidade.

O livro oferece muitos exemplos que fazem o leitor perceber que a metodologia é possível. Aliás, ela é uma realidade para várias pessoas que participam da comunidade, fórum do autor, do “milagre matinal”.

Resultado de imagem para writers gifs

É interessante que o milagre matinal tem etapas que devem ser seguidas todos os dias. Uma delas é justamente a escrita, mas não especificamente de um livro. Pode ser um diário ou algo que faça a pessoa refletir e meditar, auxiliando-a a iniciar um dia em paz consigo mesma.

Principais Aprendizados do Livro

A principal lição que o livro me passou é que para criar um hábito é preciso muita força de vontade e dias seguidos executando as tarefas. Confesso que não alcancei ainda a meta dos 30 dias seguidos. Foi quase, iniciei e o final de ano e suas obrigações me afastaram completamente.

Porém, tenho fé que este ano vai. Até o momento o grande feito foi conseguir passar duas semanas seguidas acordando cedo, independente de ser final de semana e feriado. Cada dia que consigo levantar mais cedo do que preciso e faço nem que seja uma parte da rotina matinal, já é uma vitória o/

hp suffer be happy gif

Outra coisa que gostei muito de aprender nesse livro é sobre a importância de anotar seus objetivos e revê-los pela manhã. É inacreditável como algo tão simples pode ser tão poderoso. Principalmente, se você é como eu – Amo dormir!

Então, o livro consegue te passar a energia necessária para você já querer executar a proposta matinal sem nem ter terminado de ler. Não vi versão deste livro em português ainda, mas existe do livro do Hal Harold falando apenas sobre o milagre da manhã. Assim, se você não lê em inglês, talvez essa possa ser uma boa opção para aprender mais sobre como construir  uma rotina matinal produtiva.