chavesnicole-the29chapters-bookreview-na-ilha-tracey-garvis-gracey                   Um história de amor e sobrevivência

Na Ilha foi um daqueles achados que geralmente acontece na vida. Um livro que aparentemente não gera expectativas, mas que surpreende com os personagens envolventes e uma escrita simples e que beira o realismo. O livro de Tracey Garvis Graves é daqueles para se apaixonar enquanto vive fortes emoções com os protagonistas.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

Trama

Anna é uma professora de inglês que irá passar o verão sendo tutora de TJ, um adolescente que está atrasado na escola devido ao câncer. A família irá passar as férias em uma das Ilhas Malvinas, então ela segue viagem com seu futuro aluno.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

O problema é que o piloto do hidroavião deles tem um ataque cardíaco e morre, deixando-os lutando pela sobrevivência em uma ilha deserta. Enquanto tentar aguentar até o resgate, Anna e TJ constroem uma relação de amizade e amor que vai contra as regras da sociedade.

Personagens

Os dois protagonistas são o ponto alto. Até porque eles são o centro de tudo. Então, se não fossem interessantes, o livro se tornaria chato. Boa parte da trama se passa na ilha e como os dois lutam pela sobrevivência.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

A autora escolhe uma linha mais de romance, focando na construção lenta do relacionamento de Anna e TJ. Dessa forma, você acaba torcendo que os dois finalmente acabem ficando juntos e quando acontece não é estranho. É natural, mesmo com a diferença de idade entre eles.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

Mesmo estando em estágios diferentes na vida, Anna e TJ parecem se complementar. As nuances de cada um é construído de modo que possamos imaginá-los como pessoas reais. Torcemos e choramos com eles. E o amor deles serve de inspiração!

Perspectiva de Escritora

A autora foi corajosa em contar duas histórias em um livro: Existe o livro com os personagens na ilha e com eles vivendo no mundo real. O dilema maior que os dois enfrentam não é a ilha em si, mas os preconceitos e as consequências de um relacionamento em idade diferente.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

Na nossa sociedade, é muito comum homens que namoram mulheres mais jovens e nem por isso são criticados – A não ser em caso de menores de idade, é claro. Porém, quando a mulher é mais velha, a coisa muda. Então, Tracey Garvis Gracey tem a sensibilidade de mostrar como um relacionametno desses pode dar certo.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

A sensibilidade na escrita é um ponto alto, pois ela foca mais em entendermos a essência e os sentimentos de Anna e TJ. As cenas de sexo estão lá apenas para mostrar que os dois tem química e a atração é forte. Porém, não é o foco.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

No fim, a autora passa a mensagem que o amor é sim capaz de vencer todos os problemas: Seja sobrevivendo em uma ilha deserta ou lutando contra os preconceitos de uma sociedade ainda muito machista. Sem dúvida, um livro que sabe equilibrar suas forças e quase não demonstra pontos fracos.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

Vale a pena ler Na Ilha?

Você vai DEVORAR o livro de tão bom que ele é! Li em apenas um dia e fiquei tão envolvida na história que depois ainda reli algumas passagens. A escrita é leve e simples, os capítulos pequenos não cansam e contam o que precisamos saber na medida certa.

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

Então, se você gosta de um bom romance, Na Ilha, é o livro ideal para você. Com pequenas doses de drama e humor, você se apaixona com facilidade pelo casal Anna e TJ.