chavesnicole-the29chapters-o-ar-que-ele-respira-britanny-cherryExcesso de drama, amor e reviravoltas!

Depois de uma breve pausa em livros de romance, voltei para descobrir uma autora ainda desconhecida para mim. Brittainy C. Cherry é uma escritora que está fazendo sucesso com a série de livros Elementos. Cada um dos livro trata de algum elemento na sua história de amor. Então, vamos lá conhecer o primeiro volume; O Ar Que Ele Respira!

chavesnicole-the29chapters-oarqueelerespira-bookreview

Clique aqui e adquira na Amazon!

Trama

Elizabeth está tentando superar a morte do marido e amor de sua vida. Depois de um ano, ela retorna para sua casa e acaba conhecendo seu novo vizinho, Tristan. Logo de cara, ela percebe que ele também tem um passado doloroso.

chavesnicole-the29chapters-oarqueelerespira-bookreview

Clique aqui e adquira na Amazon!

Apesar das tentativas grosseiras de Tristan de se afastar, a atração entre os dois é irresistível. Assim, vamos acompanhar como duas almas quebradas conseguem se curar.

Personagens

Elizabeth apresenta as principais características de mocinha determinada e forte. Porém, no fundo, está destruída pela morte do marido, aguentando somente pela filha. Como ela ficou traumatizada com a forma que a mãe lidou com a morte do pai dela, Elizabeth tenta de todas as maneiras ser diferente.

Enquanto Tristan é o típico homem grosseiro em uma fase eremita, culpando-se pela morte da esposa e filho. Ele não sabe lidar com a perda e foge, porém não consegue ficar distante de Elizabeth. É o clássico ódio a primeira vista, amor à segunda.

chavesnicole-the29chapters-oarqueelerespira-bookreview

Clique aqui e adquira na Amazon!

Ainda há outros personagens coadjuvantes que acabam acrescentando a trama, como a melhor amiga de Elizabeth, Faye, que tem sua própria história de amor. Por fim, o “vilão” da trama, Tanner, que é um personagem importante, porém não consegue criar um laço com o leitor.

Perspectiva de Escritora

Este livro me surpreendeu positivamente em alguns momentos e negativamente em outros. De início, fiquei feliz pela autora sair da “mesmice” dos livros eróticos. Na verdade, esse livro nem deveria ter essa classificação, já que as cenas são poucas e muito sensíveis.

Inicialmente, as cenas de sexo entre Elizabeth e Tristan é mais para mostrar como cada um está lidando com a perda. E nunca imaginei duas pessoas concordando em transar para se lembrar de seus falecidos amores.

E a forma como a autora evoluiu a relação de atração física para aos poucos a construção do amor foi ótima. Saiu do comum e me fez esperar por um final tão emocional e original quanto o seu início.

chavesnicole-the29chapters-oarqueelerespira-bookreview

Clique aqui e adquira na Amazon!

Infelizmente, isto não aconteceu. A autora tenta fazer um plot twist com a revelação e transformação de um vilão que a história realmente não precisava. Aliás, toda a parte de existir uma ligação prévia entre Elizabeth e Tristan pareceu bem forçado. E olha que amo plot twists e ligações antes não reveladas!

Dessa forma, acredito que a autora tinha uma história com grande potencial em suas mãos, mas não o atingiu. Ela saiu do comum no início de seu livro, mas acabou seguindo pelo caminho mais cômodo. E, por isto, um O Ar Que Ele Respira voltou ao patamar de mais um livro de romance com vários clichés.

Vale a pena ler O Ar Que Ele Respira?

Apesar dos pontos negativos do livro, recomendo a leitura de O Ar Que Ele Respira para gosta de romance. O casal é interessante e apresenta uma faceta além da química sexual.

chavesnicole-the29chapters-oarqueelerespira-bookreview

Clique aqui e adquira na Amazon!

A trama ainda apresenta como o amor pode reconstruir aquilo que parecia o fim. E o estilo de Brittainy C. Cherry é envolvente, então você nem sente as páginas passarem conforme vai lendo.  Sem dúvida, vou dar chance para os outros livros da  série de livros Elementos.

E você? Já leu este livro? O que achou? Comente!