O misterioso caso de styles é a primeira aventura policial do famoso personagem Hercule Poirot, criado por Agatha Christie. Um assassinato com muitos suspeitos, várias reviravoltas e um final surpreendente.

A renomada autora de romances policiais, Agatha Christie, fez história ao criar seu peculiar detetive. Hercule tem sua semelhanças com outro famoso detetive, Sherlock Holmes. Contudo, consegue se diferenciar por seu lado cômico. Com seu leal amigo, Hastings, ele inicia sua jornada como o grande detetive que resolve tudo com o caso na fazenda Styles.

Trama

A morte misteriosa por envenenamento da Sra Inglethorp deixa todos chocados e o principal suspeito é seu marido. Hastings, um amigo da família que estava passando uns dias lá, procura ajuda de Hercule Poirot, um velho conhecido, para desvendar o assassinato. Mas todos da casa parecem ter um bom motivo para matar a sennhora Inglethorp, uma mulher que controlava a família por meio do dinheiro.

Resultado de imagem para funny gifs tv show

Personagens

O personagem mais interessante é Poirot, pois ele consegue deixar dúvidas no ar, provocando o nosso instinto de detetive. Hastings faz o papel de narrador da história e suas percepções só servem para nos distrair da verdade. A família em si não apresenta nada fora do comum.

Imagem relacionada

Todos viviam acomodados pela herança da Sra Inglethorp e não gostam quando ela se casa novamente com um homem mais jovem. Ainda assim, nenhum deles tem atitude para evitar tal união. Ou tomar alguma atitude quando as evidências se mostram contra o marido da falecida. Sem Poirot, provavelmente não seria descoberta a verdade da morte da Sra Inglethorp, pois a família parecia mais aliviada do que triste com a morte.

Vale a pena?

Vale tanto que fiz o texto de forma sem entregar muita coisa do livro. Desse modo, você ter a experiência de tentar descobrir o que aconteceu com a Sra Inglethorp e a motivação de seu assassinato. Devo confessar que acertei algumas coisas e errei tantas outras.

Imagem relacionada

Agatha consegue criar uma narrativa que te confunde. Hastings ser o narrador não é a toa, pois ele foca em algumas coisas, deixando pequenas pistas subentendidas. Ainda assim, se você é bom no jogo de descobrir o assassino, talvez não tenha dificuldades em descobrir o final do livro. Aproveite para embarcar na escrita maravilhosa de Agatha Christie em O misterioso caso de styles.