Uma reflexão profunda sobre amor, sexo e a dor de viver.

Finalmente, li um livro do famoso autor brasileiro Paulo Coelho. Resolvi começar por Onze Minutos e UAU! Amei a história. O grande mérito é como Paulo consegue escrever de tal forma que mesmo a realidade se torna algo poético. A partir de uma trama comum, o autor cria uma obra prima sobre um tema essencial para vida: amor.

Trama

Maria é uma moça do interior que sempre desejou amar. Porém, nunca teve muita sorte no amor e foi se tornando cínica em relação ao amor. Assim, ela usa de sua beleza e sedução para conseguir o que deseja. Quando recebe a proposta para ir dançar na Suíça, vai em busca de dinheiro e fama e acaba descobrindo o mundo da prostituição. Por escolha, Maria vende seu corpo a estranhos todas as noites até conhecer alguém que poderá mudar seu conceito sobre sexo e amor.

Resultado de imagem para gif I'm hot

Personagens

Maria é uma sonhadora. Contudo, depois de tantas decepções ela perde as esperanças no amor e em encontrar alguém que a faria mudar de opinião. Então, seu modo realista a faz aproveitar as oportunidades que seu belo corpo e rosto podem oferecer.

Resultado de imagem para gif I was innocent

Devo confessar que no início imaginei que seria uma história bem clichê. Garota do interior, inocente, que é enganada e vira prostituta no exterior. Felizmente, Paulo foge e deixa bem claro que o caminho da prostituição foi uma escolha de Maria. E uma decisão baseada em argumentos até plausíveis.

Resultado de imagem para gif I'm much more than that

O mais interessante da personagem é a forma como ela está sempre filosofando sobre temas pertinentes e buscando expandir seu conhecimento. Maria é uma prostituta, porém tem a inteligência necessária para ser muito mais. E sua jornada em busca de amor e aceitação é emocionante!

Vale a pena?

Onze Minutos é livro para refletir e se apaixonar! Acompanhar a história de Maria nos faz pensar sobre amor, relacionamento, decisões, dor, ódio, etc. Paulo Coelho estrutura o livro de tal forma que você fica curioso pelas novas descobertas da personagem enquanto se surpreende com o modo único de ser dela. Uma excelente opção para quem gosta de um bom drama com doses de romance!