Quando cientistas se apaixonam!

Descobri Quantic Love. O Romance Que Resolve A Equação Do Amor pesquisando por livros na Amazon. De vez em quando, gosto de “garimpar” e encontrar livros interessantes sozinha. Este é um dos casos bem sucedidos. Apesar desse subtítulo esquisito e bemmmm longo, o livro é bom! Leve, divertido e apaixonante!

Trama

A trama de Quantic Love. O Romance Que Resolve A Equação Do Amor segue a jovem Laila que irá trabalhar durante o verão no centro cientifico mais famoso do mundo: CERN – Centro Europeu de Pesquisas Nucleares. Lá ela vai aprender mais sobre física, ciência e o amor!

Resultado de imagem para nerd love gif

Personagens

Laila é a típica garota inteligente e bonita, mas que não percebe isto. Ela quer descobrir um mundo novo e acaba fazendo isto ao trabalhar no CERN. A protagonista é interessante por nos mostrar esse mundo dos cientistas, ainda que muitas vezes a gente acabe perdendo o interesse pela explicação.

Aliás, a própria personagem também faz isso em várias ocasiões. O que a torna interessante é ser o lado humano dentro de um grupo focado em cálculo. Sua atração inexplicável pelo cientista Brian se torna tão forte que sua tentativa de romance com o galanteador Alessio não tem espaço.

Resultado de imagem para nerd love gif

Depois de Laila, a personagem mais legal e pouca explorada é Angie, sua colega de quarto. Ela é a visão pessimista de como namorar um cientista não é futuro. A confiança de Laila e o amor de um cientista fazem de Angie menos cínica e mais feliz.

Vale a pena?

Se você procura uma história ao estilo de Big Bang Theory, Quantic Love. O Romance Que Resolve A Equação Do Amor  é o seu livro! A parte da física pode não ser tão atrativa, porém a tentativa de explicar o amor pela ciência é divertida. Sem falar que você realmente torce pelo casal Laila e Brian, ainda que muitas vezes não entenda a falta de comunicação entre os dois. Um livro para ler sem pretensão e entender um pouco sobre o mundo dos cientistas.

Resultado de imagem para nerd love gif