Book Review: Roverandom (J. R. R. Tolkien)

O autor de O Senhor dos Anéis de um modo que você nunca viu!

Durante uma viagem de férias da família Tolkien, o pequeno Michael perdeu seu cãozinho de brinquedo que adorava na praia. Inconsolável, o pai, J. R. R. Tolkien, inventou uma história sobre Rover; um cão transformado por um mago e que vive grandes aventuras. Então, venha entender mais sobre Roverandom, o livro infantil de Tolkien.

Clique aqui e adquira na Amazon!the29chapters-bookreview-roverandom-jrrtolkien

Trama

Rover é um cão filhote apronta muito e acaba despertando a fúria de um mago que o transforma em um brinquedo. Porém, um feiticeiro da areia encontra Rover e o envia para a lua. Assim, o cão passa a viver inúmeras aventuras antes de voltar a terra.

Clique aqui e adquira na Amazon!

Personagens

A premissa do livro por si só já é encantadora. Um pai que cria uma história fantástica para consolar seu filho após a perda de seu amiguinho de brinquedo. Revelando seu amor e carinho a cada virar de páginas.

the29chapters-bookreview-roverandom-jrrtolkien

Clique aqui e adquira na Amazon!

Os personagens são muito criativos e o livro é muito divertido de ler. Rover é um cão impetuoso e ao mesmo tempo fofo. Muito curioso, acaba criando confusão onde chega. Seja na lua, no fundo do mar ou na terra firme. Onde tem Rover, tem agitação!

Perspectiva de escritora

Eu amo literatura fantástica. Por consequência, amo o mestre Tolkien. E amei demais o livro.  Minha única reclamação é que o livro é pequeno. Adoraria ter mais páginas das aventuras de Rover.

the29chapters-bookreview-roverandom-jrrtolkien

Clique aqui e adquira na Amazon!

O livro é foi organizado a partir do texto original. Escrito inicialmente para os filhos de Tolkien. Por esse motivo, não adianta esperar coerência. Nem tão pouco uma história bem amarrada. Este é um livro apenas para se divertir!

Vale a pena ler o livro Roverandom?

Um livro para todas as idades. Um conto de fadas. Um amor em forma de literatura fantástica. E a prova de amor de um pai sensível e dedicado.

the29chapters-bookreview-roverandom-jrrtolkien

Clique aqui e adquira na Amazon!

Uma curiosidade: Por causa desse livro, Tolkien escreveu O Hobbit. Já que foi a partir de Roverandom que o autor foi incentivado a escrever para crianças. Portanto iniciando seu trabalho magistral que originou a nossa amada Terra Media!

E você já leu esse livro? O que achou da leitura? Comente!

Texto por Yane Faria (Instagram: @leituraqueebomeeugosto)

Anteriores

#Happy29Day: Download Gratuito de A Trilha Sonora da Minha Vida

Próximo

Hanging Out: Ilhabela (Brasil)

  1. Angela Costa

    Não conhecia o livro. Mas outro dia li uma resenha fantástica sobre O Hobbit. Fiquei imaginando o porquê de nunca ter me interessado pela história. É linda, poética, fantástica. Resolvi procurar para comprar para minha neta.
    Agora você me apresenta esse tão lindo que deu origem, pelo que entendi, ao Hobbit.
    Não sei mais qual é o melhor para ela.
    Fez quatro anos, mas desde os dois já sabia ler. Agora já escreve.
    Super esperta, vive me perguntando tudo e o que mais gosta é saber sobre a previsão do tempo. E isso o tempo todo!
    Kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén