Caindo na Real é o meu segundo livro pulicado. Conta a história de Elisa, uma garota que precisa lidar com problemas de adultos na sua adolescência.

Outro post autopromoção para você saber um pouco mais sobre meus livros! E este em particular foi criado diferente de todos os outros. Participei de um concurso de contos que proponha a temática do livro. Ao escrever a história, a jornada de Elisa tomou forma e decidi lançar Caindo na Real como uma short story.

Resultado de imagem para short story gif

O tema do livro não é fácil. Trata sobre temáticas como religião, homofobia, doença terminal e segredos familiares. Ainda assim, tive todo o cuidado para escrevê-lo de tal forma que o leitor pudesse não só ter a mensagem da história, mas também entretenimento. Foi um desafio incrível para meu início de carreira como escritora. O livro segue minha metodologia, The 29 Chapters, sendo meu segundo livro publicado na Amazon.com.br. Então, vamos lá para o 3 principais motivos de ler o livro:

O passado de Elisa

A vida de Elisa era simples e pacata. Quando sua mãe descobre um câncer terminal, Elisa descobre que seu pai está vivo. Ela não entende a razão da mentira da mãe e quer ir atrás de respostas. Assim, Elisa embarca na busca do passado de seus pais e a razão que fez a sua mãe mentir para ela durante todos esses anos. Na vida nem sempre algo é o que parece e Elisa vai vivenciar isto.

Resultado de imagem para chocada gif

Amadurecimento, a temática do livro

Sim, este é o tema central do livro. Elisa é uma garota que precisa amadurecer rapidamente, pois em pouco tempo não terá mais seu principal pilar: a mãe. Elisa vai precisar aprender a lidar com a perda, o preconceito e a rejeição. Amadurecer nunca é fácil, mas sempre necessário. A jornada de Elisa é uma reflexão de como a vida as vezes no força a crescer rapidamente.

Resultado de imagem para grow up gif

A força do amor

Amadurecer é difícil, então pode ser suportável se você tiver amor na sua vida. Elisa enfrenta suas próprias convicções neste jornada, levando-a perceber a verdadeira força do amor. O amor é algo tão subjetivo e universal que pode ser visto de várias formas. Elisa terá que lidar com novas formas de amor e aprender a respeitá-las. Afinal, o importante da vida é amar e ser amado, independente da forma, raça, religião ou orientação sexual.

Resultado de imagem para all you need is love gif

Já leu Caindo na Real? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião sobre o livro ou suas expectativas se ainda não leu.