chavesnicole-the29chapters-carnaval-series-para-maratonar

Vai ficar em casa no carnaval? Então aproveita pra conferir nossa lista com as melhores opções de séries pra maratonar nesse feriadão. Tem pra todos os gostos!

Você é team “Bloquinho” ou team “Unidos da Netflix”? Seja qual for sua opção, o importante é se divertir. Se você é do tipo que gosta de aproveitar o feriadão pra descansar, nossa lista vai te ajudar a se divertir em casa mesmo. Então confira nossas dicas e tenha um bom carnaval!

Resultado de imagem para carnaval assistindo séries gif

Atypical

Divertida e emocionante história sobre a jornada de amadurecimento de Sam, um jovem autista de 18 anos e sua busca por amor e independência. Leve e comovente, a série faz um panorama sensível sobre o autismo e suas peculiaridades dentro de um núcleo escolar e familiar.

chavesnicole-the29chapters-carnaval-seriesparamaratonar-atypical

Estilo sessãozinha da tarde, te faz rir e emociona. Personagens cativantes com quem você, com certeza, vai se identificar. 8 episódios de mais ou menos 30 minutos. Depois de assistir, confere a nossa review em Lições Aprendidas: Atypical.

Cara Gente Branca

Comédia satírica que gira em torno de uma guerra cultural entre negros e brancos em uma universidade, após uma festa onde fica evidente o comportamento racista dos alunos. Recheada de sarcasmo, a série traz, com muita inteligência, vários posicionamentos e questões que abrangem o racismo numa sociedade que se denomina: não racista.

chavesnicole-the29chapters-carnaval-series-para-maratonar-dear-white-people

Crítica social inteligente e de humor afiado. Gera um bom debate sobre o tema. 10 episódios de 20 minutos e pouco… E também tem resenha da série para você conferir – Lições Aprendidas: Dear White People.

The End Of The F***ing World

Série de estética indie que acompanha a saga da dupla James e Alyssa, dois adolescentes problemáticos que deixam tudo pra trás em uma jornada de fuga no estilo Bonnie e Clyde. Enquanto ele pensa ser um psicopata, ela é extremamente agressiva e tem problemas em expressar o que sente.

chavesnicole-the29chapters-carnaval-series-para-maratonar-the-end-of-fucking-world

Um romance bizarro com altas doses de humor negro. Divertida e cativante a série tem 8 episódios de 20 minutos.

Anne With An “E”

Baseada no livro “Anne of Green Gables” (L.M. Montgomery), de 1908. Conta a história da órfã Anne que, após treze anos sofrendo no sistema de assistência social, é adotada por engano por um casal de irmãos idosos. Dona de uma imaginação fértil e de um comportamento avançado para a época, a sonhadora Anne agita a vida da sua nova família e do lugar onde vive, lutando por aceitação e pelo seu lugar no mundo.

chavesnicole-the29chapters-carnaval-series-para-maratonar-Anne-With-An-E

Inspiradora história sobre uma apaixonante personagem feminina à frente do seu tempo. Seriezinha linda! Pra quem gosta de chorar. 7 episódios de 40 e poucos minutos.

The Sinner

Cora, uma jovem mãe de família sofre um súbito surto violento e comete um assassinato em público. Incapaz de explicar o motivo, um investigador é chamado para ajudá-la a desenterrar violentos traumas do passado a fim descobrir a real motivação para o crime.

chavesnicole-the29chapters-carnaval-series-para-maratonar-the-sinner

Minissérie bastante complexa e de conteúdo pesado. Uma das melhores produções que vi ano passado. Jessica Biel está incrível! Só para os fortes! 8 episódios de 40 e poucos minutos.

Alias Grace

Adaptação de uma obra de Margaret Atwood, autora de “O Conto da Aia”, que deu origem a premiada série “The Handmaid’s Tale”. A história se passa em 1843, quando a jovem irlandesa Grace Marks decide tentar a vida no Canadá.

chavesnicole-the29chapters-carnaval-series-para-maratonar-alias-grace

Contratada para trabalhar como empregada doméstica, ela é condenada à prisão perpétua pelo assassinato brutal do seu patrão e da governanta da casa. 16 anos após sua prisão, um psiquiatra é chamado para participar das investigações e analisar Grace a fim de descobrir se a ela é de fato culpada pelos crimes ou não.

Minissérie em 6 episódios, com o importante viés feminista de Margaret Atwood sobre a jornada de uma anti-heroína. Pra quem gosta de histórias fortes.

Gostou da lista? Conta pra gente o que você está vendo ou vai ver nesse carnaval. E aproveita pra sugerir outras séries também. Para ter mais dicas sobre cinema e séries, me segue lá no instagram: @diogolimma.