Dear White People: 3 Motivos para Ver

the29chapters-dear-white-people-3-motivos-para-ver-netflixA segunda temporada da série já está disponível na Netflix, então venha descobrir 3 motivos para ver Dear White People!

Essa é uma das melhores séries da atualidade! Com um roteiro direto e crítico, Dear White People aborda de forma realista o racismo no EUA e o potencial de bullying por meio da internet. Nessa segunda temporada, a série aprofunda mais no drama, mas não deixa de divertir. Então, vem conferir 3 motivos para ver:

the29chapters-dear-white-people-3-motivos-para-ver-netflix

1. Dear White People é uma comédia ou drama? Os dois!

A série usa de forma magnífica o sarcasmo e a ironia para falar sobre as verdades da sociedade americana. E como os negros ainda são tratados de forma preconceituosa. Com todas as manifestações artísticas recentes, como o vídeo de “This Is America”, a série debate esse regresso que estamos vivendo.

Imagem relacionada

Enquanto na primeira temporada, a comédia se destacava, na segunda é o drama que ganha mais espaço. Ainda assim, a série entrete enquanto mostra a dura realidade em que vivemos: A bipolarização de ideologias!

2.Personagens Reais

A série tem vários personagens, mas todos tem tramas interessantes e parecem gente como a gente: Com suas inseguranças e desafios! A primeira temporada focou em apresentá-los e na segunda tivemos um excelente aprofundamento de como pensam e agem.

the29chapters-dear-white-people-3-motivos-para-ver-netflix

Assim, cada episódio tinha um tema diferenciado, mas que nunca deixa de entreter e nos emocionar. Dramas como trauma psicológico, aborto, feminismo e amadurecimento foram tratados de forma delicada, mas sempre com o pé na realidade.

3.Racismo nos dias de hoje

É uma tristeza ver o que está acontecendo atualmente. Não apenas no EUA, mas também no Brasil e no mundo como um todo em termos de racismo. Aliás, é impressionanter ver como em pleno século XXI, a sociedade parece estar regredindo.

the29chapters-dear-white-people-3-motivos-para-ver-netflix

A Internet que deveria unir e minimizar as diferenças entre as pessoas está sendo usada como arma para propagar o discurso do odio. Deixando que o racismo, contra negros, imigrantes, a comunidade LGBTQ ganhe força a ponto de matar pessoas inocentes.

the29chapters-dear-white-people-3-motivos-para-ver-netflix

Por isso, uma série como Dear White People e tantas outras formas artísticassão importantes para discutir o tema, como o livro O Ódio Que Você Semeia. Uma forma de mostrar por meio do entreterimento as injustiças da atual sociedade. Com a esperança de que o dia de amanhã seja melhor!

E você? Ficou interessando em ver Dear White People? Comente!

 

Anteriores

Book Review: O Ódio Que Você Semeia (Angie Thomas)

Próximo

Álbum: Wildness – Snow Patrol (2018)

  1. Angela Sueli Costa

    Pois é, me interessei.
    Essa maluquice do racismo (como se fôssemos arianos purinhos), tem feito alguns chamados seres humanos, mostrarem suas verdadeiras faces.
    Uma tristeza em se tratando de um país tão miscigenado como o nosso.

    • Oi, Angela

      Lógica é algo que passa longe quando a questão é racismo. E só mostra como nossa sociedade ainda é muito doente.

      A esperança é que, com séries e outras expressões artísticas como essa, façam as pessoas pensarem sobre o tema.

      Obrigada pela visita!

      Nicole Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén