Uma exposição de pura nostalgia que te faz retornar aos tempos de infância.

Quando soube da exposição, fiquei encantada que iria acontecer justamente na época que estou passando férias em São Paulo. Assim, fui conferir a exposição do programa Castelo Rá-Ti-Bum no Memorial da América Latina com a minha irmã e sobrinha.

Programa

Castelo Rá-Ti-Bum estreou em 1994 e virou sensação entre as crianças da época. Eu estava inclusa, pois não perdia um episódio novo e revi várias vezes depois nas reprises e nas fitas VHS (Sim, sou dessa época =P). A história era sobre o trio Zeca, Pedro e Biba que descobrem um castelo encantado por acaso e se tornam amigo do jovem bruxo, Nino. Assim, toda semana eles tinham uma nova aventura ao tentar evitar um dos planos do Dr. Abobrinha.

Exposição

A exposição é uma homenagem ao programa e toda sua história. Podemos ver os cenários, figurinos, desenhos, relatos dos envolvidos, entre outros. A história da TV Cultura com seus programas infantis também é destacada, apresentando de forma sucinta outros sucessos da emissora. A sensação é de estar no túnel de tempo, realizando o sonho de criança de “entrar no castelo”. Diversão garantida para os saudosos fãs e a nova geração que tem o prazer de conhecer o famoso programa.

Memorial da América Latina

Além da exposição, você pode aproveitar também as outras atrações do Memorial da América Latina. Não tinha conhecido ainda e fiquei encantada com o espaço cultural. Especialmente a Biblioteca que mesmo não tendo um acervo enorme, consegue proporcionar um ambiente maravilhoso para qualquer amante de livro apreciar. Portanto, aproveite essa oportunidade de visitar o Memorial e a exposição do Castelo Rá-Ti-Bum que estará disponível até o dia 30/06/2017.