Dicas de Leitor: 7 Motivos para Participar de um Clube do Livro

Último encontro do Clube do Livro @mundojaneausten

Tão bom quanto ler um livro é poder falar sobre ele. Especialmente quando a história e os personagens tocam sua alma de um jeito que mudam sua vida para sempre.

Imagem relacionada

A questão é que nem sempre temos pessoas que já leram ou estão interessadas em falar sobre o livro. Por isso, participar de um clube do livro pode ser exatamente o que você precisa. Confira então 7 motivos para encontrar um clube para chamar de seu:

1.Compartilhar sua Experiência

Esse é o principal objetivo de qualquer clube do livro. Cada leitor tem uma experiência única durante a leitura. Afinal, o conteúdo pode ser o mesmo, mas somos bem diferentes com nossas perspectivas e preferências .

2.Entender outros pontos de vistas

Ao compartilhar seu ponto de vista, você também acaba aprendendo mais sobre outros. O clube do livro te permite ver diferentes ângulos das histórias e personagens pelas formas como os outros participantes interpretam a obra.

Imagem relacionada

3.Incentivo a Leitura

Os clubes dos livros também são grande responsáveis por incentivar ainda mais a leitura. Normalmente, leitores já gostam de ler. Porém, ser parte de um clube do livro pode reforçar o desejo e ainda ampliar o seu horizonte para diferentes títulos e gêneros.

Imagem relacionada

4.Conhecer novos leitores

É uma oportunidade para conhecer outros leitores, especialmente quando as pessoas com quem convive não são leitores assíduos. É comum ter uma rotatividade de novas pessoas chegando e saindo nos clubes dos livros.

Imagem relacionada

5.Fazer novos amigos leitores

Além de conhecer, você pode também criar amizades nos clubes dos livros. Dessa forma, adiciona mais um motivo para ir aos encontros e reencontrar aquela pessoa que se tornou alguém importante na sua vida.

Resultado de imagem para book club gif

6.Meta de leitura

Outro ponto importante é que os clubes dos livros podem te ajudar na sua meta mensal ou anual de livros. Já que você tem o compromisso de ir comentar sobre a obra da vez.

Imagem relacionada

7.Descontos em livros

Por fim, há alguns clubes dos livros que são tão organizados que ao comprar os livros juntos, conseguem descontos nas livrarias e editoras. Afinal, um grupo desejando comprar garante mais poder na hora da negociação.

Resultado de imagem para book club gif

Então, aproveite essa #DicaDeLeitor e procure um clube do livro na sua cidade!

E você? Já participa de algum clube do livro? Comente!

Anteriores

Hanging Out: Vancouver (Canadá)

Próximo

Movie Review: Rocketman (2019)

  1. Angela Costa

    Não participo de nenhum. Quando morava em outra cidade participava e todo mês tínhamos livros novos.
    Mas mudei e não consigo encontrar, o que é uma pena, pois minha coleção só cresce.

    • Oi, Angela!

      Sei bem como é, quando estava viajando, também não tinha como participar.

      Mas acredito que pra isso que serve hj em dia as leituras coletivas com os igs. Talvez fosse interessante tentar participar de uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén