Que tal utilizar da escrita criativa para aprimorar seus artigos e atrair mais leitores e audiência? Então, vem conferir essas 3 dicas!

Escrita criativa é o termo que usamos para definir as técnicas que escritores utilizam para deixar seus textos, independente do formato, mais atraente aos seus leitores. Para cada tipo de texto, você pode encontrar formas únicas de produzir um melhor conteúdo para seu público-alvo.

Resultado de imagem para gif writer

Faça do Leitor o “Protagonista”

Independente do assunto que você trata, transforme em um tema de importância para sua audiência. Utilize descrição que o faça se sentir por dentro do assunto e use exemplos que sejam parte da realidade dele. Outra forma interessante de aproximá-lo é utilizar o tipo de linguagem que seu leitor irá se identificar. Lembre-se: Você está escrevendo para passar uma mensagem. Independente de qual ela seja, quem importa é o receptor, se o mesmo irá não só entender mas também comprar sua ideia.

Resultado de imagem para gif you're my protagonist

Conte uma história real

Se puder, conte a sua história! Sei que nem sempre é possível, pois muitas vezes em um artigo mais formal é complicado se expor. Contudo, é importante citar alguma história real que envolva o assunto. Já prestou atenção como os filmes e livros baseados em histórias reais mexem mais com as pessoas? Isto é devido ao fato delas poderem se relacionar com os personagens que são tão reais quanto seus leitores. Por isso, utilize desse artifício quantas vezes puder, mas lembrando que deve ter algum tipo de associação com o assunto.

Imagem relacionada

Use e Abuse do Humor

Não, você não precisa ser um comediante. Eu mesmo sou péssima em escrever algo que faça alguem rir – Ainda que tenha tentado com o meu livro A Revolta da Segunda. Contudo, por mais importante que seja o tema do seu artigo, tente usar o humor como ferramenta. Pode ser o tipo clássico de humor, aquele que realmente utiliza de trocadilhos para entreter as pessoas. Também é possível usar de sarcasmo como a técnica para lidar com assuntos sérios e relevantes. O humor irá ajuda seu leitor a se lembrar do seu artigo devido a conexão criada.

Imagem relacionada

Por fim, um artigo pode ser escrito de várias maneiras. Cada autor tem seu próprio estilo, mesmo que muitas vezes não o reconheça. O importante é estar consciente de qual a mensagem/ideia você pretende passar e qual o seu público-alvo. A partir daí, as possibilidades são praticamente infinitas e esta é a parte divertida da escrita criativa!