Especial: 7 Dicas para Curtir a Bienal do Livro de São Paulo 2018


       Dicas para aproveitar o maior evento literário de São Paulo!

A Bienal do Livro de São Paulo é um evento que promove a literatura com várias editoras, livrarias e lojas que tem um espaço lá dentro para venderem seus produtos.

Imagem relacionada

Porém, o foco é compartilhar o amor pela leitura.  Além disso, há diversos eventos com autores nacionais e internacionais e também vários bate-papos bem interessantes. Portanto, a Bienal e para todas as idades e gostos literários!

Confira as principais dicas para curtir a edição deste ano da Bienal do Livro:

1. Stands de Editoras

As principais editoras estão com stands, como a IntrínsecaFaro EditorialEditorial RecordGrupo Editorial Pensamento e etc. Não faltam opções de grandes e pequenas editoras com lançamentos exclusivas e descontos imperdíveis! 

Não perca: Para quem é fã de da série de livros Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, o stand tem a personagem Celaena em tamanho real!

2. Promoções Exclusivas para Bienal do Livro

Por ser um grande evento literário, as editoras, livrarias e sebos aproveitam para vender o máximo de livro. Com isto, o leitor tem uma vasta seleção de livro e com preços maravilhosos!

Os valores variam, mas encontrei livros famosos e bem legais por R$ 10,00. Tudo é que questão de bater perna e visitar vários stands.  Indico a PromoLivros que fica no corredor H número 100 e também o Book Outlet que fica no corredor J número 112.

3. Se prepare para a maratona

Bienal pode ser bem cansativa, então leve comida, água e uma blusa. Lá dentro geralmente é quente por não ter ar condicionado e estar lotado de gente. A Entretanto, pode ser que quando você sair esteja bem mais frio.  Além disso, a comida lá é muito cara, então compensa muito mais você já levar seu próprio lanche, você vai economizar tempo e também dinheiro.

4. Se localize com o mapa do evento

Pegue o mapa no balcão de informações perto da entrada, pois lá é enorme e você pode não achar as editoras e lugares que mais quer visitar. Você também pode usar o mapa do aplicativo que está na loja do seu celular gratuitamente.

5. Esteja preparada para o peso dos novos livros

Com tantas promoções maravilhosas, é claro que sua coleção de livro irá aumentat. Então, leve uma mochila reforçada ou mochila de rodinhas se a sua intenção é comprar livros. Se precisar usar o guarda volumes, encontre alguns amigos e divida com eles. O guarda volumes é grande, mas também é caro!

6. Aproveite ao máximo o seu tempo

Chegue um pouco antes do horário que a Bienal abre. Assim, não vai ter muitas pessoas ainda e você conseguirá tirar muitas fotos nas atrações. Além de depois poder dar uma olhada nos stands com mais calma também. E ter acesso mais rápido as promoções!

7. Vá durante a semana!

Claro que é complicado para quem trabalha e estuda. Mas se tiver a disponibiliade, faça sua visita durante a semana. Mesmo que seja no período da noite, pois a Bienal não estará tão lotada. E fica mais fácil também conseguir entrar nos eventos especiais.

Para saber em detalhes a programação da Bienal, acesse o site oficial do evento. Gostou das minhas dicas para a Bienal do Livro?

Então, comente aqui e me segue no meu canal do Youtube, Um Livro Após O Outro, que estou divulgando mais sobre essa experiência única para qualquer leitor!

Texto por Isabella Sanches (Instagram: @umlivroaposooutro)

Ps: Aproveita pra conferir também lá no canal as resenhas dos livros da Nicole Chaves

Anteriores

Book Review: O Palácio de Inverno (John Boyne)

Próximo

Inglês com Filmes: 5 Expressões com O Plano Imperfeito (Set It Up)

  1. Angela Costa

    Vou aproveitar as dicas para a Bienal do Rio.
    Embora more no próprio local, minha Cidade não fica tão pertinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén