Especial: 7 Doramas para assistir

the29chapters-especial-7doramasparaassistirPara quem gosta de dorama, chegou a sua vez!

Sou dorameira há alguns anos. Desde a época em que encontrar um dorama para acompanhar era sofrido. Assistia o que conseguia encontrar.  Com a Netflix e o advento do Kpop, doramas são populares e fáceis de assistir atualmente, com uma infinidade de opções.

Fiz um texto sobre Something in the Rain, então agora estou aqui para indicar  7 doramas que você precisa assistir! Tem  opções para todos os gostos; coreanos, japoneses, chineses e taiwaneses. Cada país com seu estilo e particularidade. Dessa forma, proporcionam uma oportunidade única de conhecer a cultura e as tradições de cada lugar. Afinal, amo todas da mesma maneira.

1 – Amor e casamento (The Greatest Marriage)

Amor e casamento é um drama sobre Cha Ki Young. Uma âncora de telejornal que acaba se envolvendo com um repórter gastronômico. Quando descobre que está grávida, toma a decisão de assumir a criança sozinha. Em uma sociedade patriarcal e machista, a decisão dela acaba chocando a sociedade. E, obviamente, gerando conflitos inimagináveis.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-Amor-e-casamento

Escolhi essa série por dois motivos. Primero: Cha Ki Young é uma personagem forte. Pois quando Adecide encarar a maternidade sozinha, luta por seus direitos admiravelmente. Ela sobrevive a cada obstáculo por mais difícil que seja!

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-Amor-e-casamento

O segundo motivo é a discussão cultural. A sociedade oriental é muito tradicional. Então, enquanto mostra o drama dos personagens, podemos conhecer seus costumes e tradições. Podemos compreender seu modo de viver. Já que a série faz duras críticas nesse sentido.

2 – Fantastic

Fantastic é uma “dramédia” que me fez chorar, rir e vibrar muito. Conta a história de Lee So Hye, uma popular escritora de novelas. Ela descobre estar com câncer terminal e tem poucos meses de vida. É quando reencontra o ator Ryoo Hae Sung a quem ama e odeia ao mesmo tempo. Mas que vai mudar sua vida para sempre.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-fantastic

Apesar de se tratar de uma série dramática, a história não é pesada como os dramas costumam ser. Fala de amizade e segundas chances. De aproveitar a vida da melhor maneira possível. E tem muita comédia!

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-fantastic

Outro ponto é a personagem Sul Baek, interpretada pela mesma atriz de Amor e Casamento. Ela é a melhor amiga de So Hye e faz a série toda valer a pena! Sul luta com homens, pilota moto e não tem medo de encarar nenhum desafio. Eu amo a Sul. Quero até aprender defesa pessoal graças a ela.

3 – Black

Como nem só de dramas vivemos, vou falar agora de uma série de investigação criminal. Black tem muito suspense e fantasia. Mas não foi feita para crianças. Porém, se você não tem problemas em assistir sangue e vísceras, recomendo pois a história é muito interessante.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-black-1

Black é um anjo da morte chamado de ceifador na série. Ele entra no corpo de um humano recém assassinado para perseguir seu parceiro fugitivo.  Black acaba se envolvendo em série de investigações junto com uma jovem,Kang Ha-ram . Já que ela tem o dom de ver os ceifadores e prever quem vai morrer.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-black-1

Enquanto Black investiga crimes como exploração sexual de menores, sequestros, abusos sexuais de crianças e crimes cometidos por psicopatas. Nos vemos a evolução do mistério, assim como os relacionamento dos personagens. Essa é o tipo de dorama para maratonar, pois impossível não querer saber o final!

4 – Age of youth 1 e 2 (Hello, My Twenties!)

Hello, My Twenties é um romance sobre juventude. Cinco garotas que estão na universidade dividem uma república. Mais que isso, ela também dividem suas lutas e dores. Com 2 temporadas brilhantes, nos faz desejar a terceira.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-ageofmyyouth

Na primeira temporada acompanhamos a vida de cinco garotas cheias de sonhos. E que carregam nas costas a grande responsabilidade de cumprir com as expectativas próprias e de suas famílias. Enquanto se dedicam aos estudos, descobrem amores, segredos e vivem dramas de gente grande.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-ageofmyyouth

A segunda temporadas discute as consequências da primeira. E nos revela algo novo e chocante relacionado a abuso sexual infantil. Mostra que precisamos lidar com traumas. Sejam eles de infância e ou da fase adulta. O importante é não deixar que esses traumas nos destruam!

5 – Batendo novamente

Agora é a vez de comédia!  Dei tanta risada com essa série que quem me via, achava que estava louca. Ele conta a história de Kang Min-ho, um herdeiro frio e calculista. Porém, ele tem uma má formação genética no coração e está à beira da morte.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-batendonovamente

Ele consegue o transplante de um coração compatível. Contudo, o novo coração carrega consigo sentimentos que Min-ho desconhecia. E um deles é a paixão por Kim Soon-jung, secretaria do tio que ele odeia e filha de um antigo desafeto.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-batendonovamente

É muito divertido acompanhar a luta de Min-ho para lidar com sentimentos de compaixão, solidariedade e amor que desconhecia. Ver ele lutar com Lee Joon-hee, um advogado da empresa pelo amor de Soon-jung também é hilário. Afinal, ele não tem tato nenhum com as pessoas.

6 – Descendentes do Sol

Yoo Si Jin é um líder da Unidade de Forças Especiais da Coreia do Sul. Ele se apaixona pela médica cirurgiã Kang Mo Yeon. Mas devido a suas profissões e aos conflitos de interesse, desistem de investir em um relacionamento. Só que o destino resolve uni-los de qualquer jeito. E os dois acabam se reencontrando em uma missão humanitária na fictícia Urk. Um país arrasado pela guerra.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-descendantsofthesun

Além de ser uma bela comédia romântica,  é uma série carregada de ação e dinamismo. Si Jin e seu melhor amigo Seo Dae Young  protagonizam cenas de ação e comédia do início ao fim. Além disso, o elenco do núcleo principal é muito talentoso e nos proporcionam cenas maravilhosas.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-descendantsofthesun

As cenas de fictícia Urk foram gravadas na Grécia. Então, este dorama é repleto de paisagens lindas. O céu estrelado parece o universo visto de perto e a praia é uma visão do paraíso. Por causa dela, quero conhecer a Grécia um dia.

7 – Uma Odisseia Coreana (Hwayugi)

Esta série mistura terror, fantasia, mitologia coreana, comédia e de quebra romance. Um belo romance na verdade. É importante ressaltar que a série explora o mundo dos espíritos. Então,  caso você seja sensível ao tema, não recomendo. Já que tem cenas intensas relacionadas a isso.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-akoreanodyssey

Jin Sun Mi tem o poder de ver espíritos. E ainda na infância foi enganada por uma divindade do submundo. Son Oh Gong, a quem acabou libertando da prisão que vivia em troca de uma promessa. Protegê-la sempre que chamasse por seu nome. Só que ele apagou o nome dele da memória dela e sumiu.

the29chapters-especial-7doramasparaassistir-akoreanodyssey

Vinte e cinco anos depois, Sun Mi desconhece suas habilidades, mas Oh Gong deve cumprir sua promessa. Assim, a jornada deles iniciam! Essa série tem de tudo que possa imaginar: zumbis, monstros, espíritos, etc. Mas não deixa de lado cenas românticas!

Por fim, dorama é uma forma maravilhosa de se divertir enquanto aprende a cultura e o idioma dos países asiáticos. Eu adoro e sempre estou disposta a passar conversando. Então, caso queriam saber mais sobre animes, animações e doramas de outros países, só perguntar nos comentários!

E você já alguns desses doramas? O que achou? Comente!

Texto por Yane Faria (Instagram: @leituraqueebomeeugosto)

Anteriores

Book Review: O Ego é seu Inimigo (Ryan Holiday)

Próximo

Book Review: Pequenas Grandes Mentiras (Liane Moriarty)

  1. Angela Costa

    Não vi por pura falta de tempo mesmo, pois meu filho assiste direto.
    Vou me permitir e assistirei a algumas dessas séries.
    Excelente dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén