Hoje é dia de homenagear aqueles que dão vida a imaginação por meio das palavras.

Nada como um belo livro para viajar sem sair do lugar, certo? Este é o efeito mais conhecido que um escritor pode causar nas nossas vidas. Contudo, hoje é dia do escritor e existem vários tipos dele. Todos merecem a nossa atenção hoje!

O que é um escritor?

Escritor é todo aquele que utilizar da arte de escrever para transmitir uma mensagem, uma ideia e/ou um conceito. Em sua maioria, publicam suas descobertas, sejam reais ou imaginárias, buscando informar ou entreter o leitor. Nem todos os escritores são autores de livros, pois existem uma extensão de escritores que buscam outras formas de divulgar a sua arte.

Tipos de escritores

Os mais conhecidos são os autores de livros de ficção, não-ficção e poetas. Mas você sabia que existem escritores de música? Eles são chamados de compositores e utilizam das palavras para dar vida a alguma melodia. Tem os escritores da realidade também conhecidos como jornalistas. Tem os escritores de filmes e televisão chamados de roteiristas. E os que escrevem por puro prazer, seja um diário ou apenas textos aleatórios perdidos no desconhecido. Não importa o seu tipo de escrita, mas sim o amor pelas palavras que unem esses artistas.

Feliz Dia do Escritor!

Hoje é o dia para celebrar o escritor e não há melhor forma de fazer isto do que ler e aproveitar da escrita deles. As palavras se transformam em poderosas ferramentas para os escritores transmitirem o que sentem, o que pensam e o que os motiva. Nunca haverá textos iguais, pois o escritor mistura palavras, com sentimentos, fatos e um pedaço de sua alma em cada paragráfo escrito.Então, Feliz Dia do Escritor a todos aqueles que estão junto comigo se desafiando constantemente em busca de criar arte com as palavras.