A beleza de tirar o fôlego da capital Holandesa!

Desde que vi o filme “A Culpa da Estrelas”, estava louca para conhecer Amsterdam! As belas paisagens que vemos no filme foram filmadas lá.  Pois os personagens no livro viajam até a cidade em busca do autor favorito da protagonista. Felizmente, a cidade superou as minhas expectativas, ainda que o tempo não tenha colaborado.

Casa da Anne Frank

A primeira parada não poderia ser outra além da casa da garota judia mais famosa do mundo, Anne Frank. Ela escreveu O Diário de Anne Frank durante o tempo que ficou escondida para fugir dos alemãos nazistas. A sua força e sabedoria impressionou o mundo devido a pouca idade. Ela se tornou um ícone de heroísmo e sua casa é visitada por milhões de pessoas anualmente.

É tão concorrido, que os tickets para entrar na hora são vendidos apenas no final da tarde, pois a maioria vende pelo site. Em vista disso, não tive como entrar para ver a casa. Contudo, apenas de estar ali só, fiquei com mais ansiedade para ler o livro (Sim, confesso que ainda não li! =/). Minha dica é: Compre no site antes, pois mesmo assim precisará enfrentar uma fila básica para entrar.

Museu do Van Gogh

Talvez o mais famoso arista holândes, Van Gogh tem um enorme museu para os apaixonados por arte apreciarem seu trabalho. Seguindo o mesmo padrão que a casa de Anne Frank, você precisa enfrentar uma fila enorme para ter a oportunidade de visitar o museu. Infelizmente, meu limitado tempo não permitiu, então marque na sua agenda pelo menos um dia para aproveitar os quadros do pintor.

Canais da Cidade

Amsterdam parece cenário de um filme antigo e seus canais são o que fazem a magia da cidade. Conhecida como a “Veneza” dos Países Baixos, a cidade é popular também por suas bicicletas disputando espaço entre carros e pedestres. Com uma paisagem dessas, você pode passar o dia apenas admirando os belos canais e voltar sastifeito de uma curta, mas inesquecível viagem – Este foi o meu caso!

Por fim, a capital da Holanda tem o charme europeu com uma singularidade que faz da cidade única e imperdível! Minha dica é que você vá para passar pelo menos 3 dias, assim aproveita com calma os principais pontos turísticos e tem a vivência da cultura holandesa!