Leeds é outro famoso castelo que um pertenceu a realeza e hoje é patrimônio histórico da Inglaterra.

Ah, como eu amo castelo! Quando você entra em um, é como se estivesse entrando em uma realidade alternativa. Um local cheio de histórias e segredos do passado. Com o Castelo de Leeds temos o prazer de desvendar tudo enquanto apreciamos um belissimo jardim!

Leeds, antigo castelo da realeza

Era um dos castelos da família real inglesa até que o filho de Henry VIII (Sim, aquele das 6 esposas) repassou para um dos nobres da época. Assim, o Castelo foi passando de geração em geração para diferentes famílias até ser vendido como uma propriedade normal. A visita pelo Castelo nos mostra toda sua amplitude e paz, sendo um dos locais preferidos preferidos de antigas rainhas.

Leeds, um local seguro durante a Segunda Guerra

A última dona do Castelo foi Lady Baillie. Ela pertencia a alta sociedade inglesa e sempre recebia vários convidados. Porém, com a Segunda Guerra Mundial, ela ofereceu o Castelo para se tornar um porto seguro para os ingleses: hospital para o feridos e centro estratégico para os militares. Após sua morte, o Castelo se tornou aberto ao público para visita, pois ela fundou uma instituição que o protege como patrimônio histórico. Atualmente, o Castelo é apenas um Museu vivo, não sendo mais habitado.

O Jardim

Vocês não tem noção da beleza que é o jardim! É como se o Castelo tivesse sido construído no meio de uma floresta e a natureza permaneceu do jeito que era. Enorme, cheio de árvores e animais, um local perfeito para descansar, passar tempo com a família ou simplesmente aproveitar a paisagem.

O Castelo de Leeds entrou para a minha lista de lugares favoritos no mundo! Adoraria revisitar e ter a oportunidade de ficar mais tempo para buscar inspiração. Uma combinação esplêndida de aula de história com diversão ao ar livre!