Vem comigo conferir os motivos da felicidade dos dinamarqueses!

Todo ano a Dinamarca é a primeira colocada na pesquisa de felicidade. Várias pesquisas apontam que a sociedade praticamente igualitária é a chave para uma sociedade feliz. Será? Fui em Copenhagen averiguar essa teoria!

Porto de Copenhagen

A Dinamarca tem o principal porto para suas transações comerciais da área, sendo seu ponto forte e ao mesmo tempo fraco. Devido a sua posição geográfica, o país sofreu vários ataques  por outra nações (França, Inglaterra, Alemanha, etc) que desejavam controlar o comércio da região. Atualmente, o porto se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade!

Jardim Botânico

Descobri o jardim por acaso, pois estava apenas andando aletoriamente no último dia em busca de novas paisagens. E que paisagem! O jardim é lindo e excelente para aprender mais sobre os variados tipos de plantas. Um programa maravilhoso para famílias que desejam relaxar e respirar um pouco de ar puro.

Palácio Real

A Dinamarca, assim como a Inglaterra, ainda mantém a monarquia. Claro que de forma representativa, pois quem manda mesmo é o parlamento. Talvez a grande diferença dos britânicos é que os dinamarqueses em sua grande maioria apoiam sua rainha, princípes e princesas. Tanto que cada membro da família real, os principais pelo menos, possui seu próprio palácio. Assim, Copenhagem tem uma grande praça rodeada de palácios e realeza!

Por fim, a felicidade dinamarquesa está desde sua cultura igualitária até seu estilo de viver de forma simples. A cidade é linda e muito receptiva a turistas. Acredito que a imigração dinamarquesa é a única a receber com um sorriso e fazer as perguntas necessárias. Um povo que merece toda a felicidade do mundo!