chavesnicole-the29chapters-hangingout-dublin-irlandaVou comemorar o St Patrick's Day relembrando minha visita a Dublin!

Ano passado, fiz uma breve, porém marcante visita a Dublin durante o 17 weeks. A capital da Irlanda é um dos principais destinos de brasileiros para o intercâmbio. Então, enquanto visitava um amigo, aproveitei as principais atrações da cidade!

Catedral St Patrick

Um dos principais pontos é a Catedral do famoso São Patrício. Uma verdadeira obra-prima em termos de arquitetura. Destaque-se na cidade por seu tamanho e símbolo religioso. Mais do que um dia para celebrar em um pub e beber, o St Patrick’s Day é para homenagear aquele que protege a ilha.

chavesnicole-the29chapters-hangingout-dublin-irlanda-catedral

Trinity College (Universidade)

Outra grande atração turística é a maior e melhor universidade da Irlanda: Trinity College. Não precisa ser um estudioso para admirar as belezas do local. Além disso, é cheio de histórias marcantes que fazem parte do país.

chavesnicole-the29chapters-hangingout-dublin-irlanda-trinitycollege

Com um lindo espaço a céu aberto, a Trinity College recebe milhares de turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre Dublin e a Irlanda em geral. Você pode entrar no campus gratuitamente e visitar alguns dos principais prédios. Contudo, existe a opção de visita guiada, no qual um ex aluno conta toda a história e tradição da universidade.

Biblioteca da Trinity College

Por último, mas não menos importante: A biblioteca da Trinity College. É um local único e que deve ser visitado. Seja você um leitor ou não. É uma das mais conhecidas bibliotecas do mundo.

chavesnicole-the29chapters-hangingout-dublin-irlanda-biblioteca

Infelizmente, não podemos chegar perto dos livros. Só admirar a beleza da estrutura do local. Ainda assim, o salão parece mágico. Um verdadeiro sonho para qualquer amante de livros!

Por fim, Dublin é o local para conhecer os tradicionais pubs e se divertir muito! Não faltam opções, desde o estilo mais clássico até o mais moderno. O importante é se divertir noite a dentro, curtindo uma cerveja deliciosa com os amigos.