Aproveitando o segundo final de semana do #17weeks, fui conhecer a capital da Escócia, Edimburgo. Vem comigo conhecer um pouco mais dessa cidade incrível!

Meu final de semana teve que começar mais cedo. A viagem de ônibus até a Escócia é longa, porém as rodovias da Inglaterra são tão boas que você nem sente o tempo passar. Mesmo com as horas gastas na estrada, consegui aproveitar muito de Edimburgo.

Edimburgo

É a capital da Escócia, que faz parte da Grã-Bretanha. Uma cidade com forte contexto histórico por todo passado  violento entre escoceses e ingleses. A arquitetura dos prédios mudam, porém todas permancem como retratos do passado. É considerada um dos grandes centros históricos e culturais da Escócia.

Atrações Turísticas

Não faltam opções para quem deseja conhecer a cidade. Desde de museus, em sua maioria gratuitos, até galerias de arte. Um dos principais pontos é o castelo de Edimburgo que iniciou a cidade. Atualmente, o castelo é utilizado pelo exercito. Você também pode conferir o palácio real que é residência da Rainha Elizabeth II quando está na Escócia. Há boatos que a rainha ama passar longos períodos em Edimburgo.

Festivais de Edimburgo

Edimburgo ferve em Agosto! E não é só por causa do verão. Turistas são atraídos de todos os lugares do mundo pelos vários festivais que a cidade apresenta. Tem para qualquer estilo, de música clássica a eletrônica. Não faltam opções para moradores e visitantes aproveitarem ao máximo as horas extras do verão – Só anoitece quase 20 hrs! A minha opção, claro, foi participar do Festival de Livros <3 Um local para amante nenhum de livros colocar defeito!

Amei minha visita à Escócia e espero retornar para aproveitar o que faltou visitar! Quer saber mais sobre Edimburgo? Se inscreve no meu canal que estarei postando um vídeo com os melhores momentos por lá!