Uma cidade cheia de história e com umas das catedrais mais antigas do país!

Esse final de semana fui visitar a cidade Ely que fica bem próxima a Cambridge. Muitos alunos tinham comentado da sua beleza, então decidir ir atrás de conhecer mais uma das belas e antigas catedrais da Inglaterra!

Catedral

É o principal ponto do turístico da cidade. Uma das mais antigas da nação com uma arquitetura diferenciada da que geralmente você encontra. Para ter acesso, você precisa pagar uma entrada. Contudo, estava tendo um evento especial e consegui visitar a Catedral de graça!

Rio de Ely

Assim como Cambridge, a pequena cidade tem seu próprio rio que se torna uma das atrações turísticas. Especialmente no verão, já que você pode navegar por ele e aproveitar a paisagem. Isto parece uma tradição nas cidades com rios no interior da Inglaterra.

Casa do Oliver Cromwell

Essa viagem fiz acompanhada dos meus amigos brasileiros do intercâmbio e foi sugestão de um deles. Oliver Cromwell foi uma importante figura para a política britânica e um dos responsáveis pela perseguição religiosa. A casa é um museu sobre ele e paga para entrar. Então, apenas aproveitamos para tirar fotos na entrada e descobrir um pouco mais sobre a história dele na gift shop!

Por fim, Ely é uma cidade pequena, porém muito agradável para passar um dia! Vale a pena conferir se você estiver por Cambridge, já que a cidade é pertinho.