Hanging Out: Ilhabela (Brasil)


                 Descobrindo as praias do litoral paulista!

Ilhabela é uma das principais atrações do litoral paulista. Esse pequeno paraíso fica a 4h de ônibus de São Paulo, capital. Visitei lá e trouxe algumas dicas de como curtir ao máximo essa experiência. Então, venha descobrir mais sobre Ilhabela!

Por que visitar Ilhabela?

Ilhabela é um destino pouco conhecido/desejado pelos nordestinos. Nordeste tem um litoral enooorme com mar de águas quentes e sol intenso.
Logo: Pra que descer pra costa do sudeste? Resposta: pra se surpreender!

São várias praias de águas calminhas, por ser um canal. No lado “interno” da ilha, que é a parte voltada para o continente. Sendo possível ver as montanhas de São Sebastião.

Além disso, há também uma paisagem maravilhosa e diferente dos mares abertos e com bastantes ondas, que é característica comum das praias nordestinas. A cidade tem várias cachoeiras também. Opções de lazer para muitos gostos!

Cachoeira de Paquetá

Fica localizada no lado sul da ilha. A pouco mais de 1km da Praia do Curral.
O caminho para a primeira queda não é muito bem sinalizado, mas é tranquilo.
A água é bem fria e tem um lago onde você pode relaxar um pouco antes de seguir para as outras quedas.

Nosso objetivo era chegar na terceira, pois tem uma piscina natural que remete à borda infinita e com vista. A partir da primeira, a caminhada exige um pouco mais de atenção e cuidado. Há trechos escorregadios e com lama. Mas, cerca de 20 minutos depois, você esquece qualquer tombo que tenha levado no caminho ao ver a vista panorâmica de lá.

Praia da Pedra do Sino/Guarapocaia

Praia de água não tão geladas e com alguns quiosque com preços “confortáveis”. Fica no lado norte da Ilha. A faixa de areia não é muito extensa. No lado extremo direito, ficam localizada as famosas pedras.

Peça um martelinho no quiosque e se divirta tentando encontrar as pedras que, ao receberem a batida, soam como sinos. Passei horas fazendo isso e me surpreendendo a cada nova badalada!

Praia de Jabaquara

Extremo norte da ilha. Praia menos urbana. É necessário caminhar por uma pequena trilha até chegar à orla mesmo. A vista, antes da descida pro mar,  é espetacular! Durante a descida, prepare o repelente! Por ter muito mato ao redor, os borrachudos vão te atacar com fervor!

Por fim, recomendo uma estadia mínima de cinco dias para quem vai à Ilhabela. Principalmente para aqueles que gostam de conhecer cada cantinho de um destino turístico. A Ilha tem uma vida boêmia bem agradável também. E sem te cobrar muitos cifrões por isso.

E você? Ficou interessado em conhecer Ilhabela? Comente!

Texto por Juliana Guedes (Instagram:@jugju6)

Anteriores

Book Review: Roverandom (J. R. R. Tolkien)

Próximo

O Alienista: 3 Motivos para Ver

  1. Angela Costa

    Fui há muito, muito tempo.
    Mas o azul das águas, a mormidão dos dias, o quentinho das areias, ficarão para sempre na minha lembrança.
    Amei muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén