Essa é minha última semana em #Cambridge, então vou relembrar minha visita a uma das mais famosas universidades da cidade: King's College!

Fiz essa visita no mês passado, quando ainda tinha resquícios do verão. Esses dias passaram, mas ficaram as boas lembranças do passeio pelo King’s College. Para visitar a universidade é preciso pagar uma entrada, mas vale a pena! Fui em outras oportunidades novamente na universidade, mas para participar de eventos gratuitos sobre Jane Austen.

Capela do King’s College

Começando pelo principal ponto da universidade: A Capela. Cambridge não tem uma catedral, então a capela do King’s College é o mais próximo. Mesmo não tendo a grandiosidade de uma catedral, é linda! Sua arquitetura é antiga e espetacular.

Além da beleza, a capela guarda segredos da realeza, pois o King’s College foi criado por Henry VIII. Sim, aquele com seis esposas! Assim como a maioria das catedrais tradicionais da Inglaterra, a capela ainda tem missas e serve como um antro sagrado para os estudantes.

A Universidade

King’s College é uma das universidades mais conceituadas do mundo! Não é qualquer pessoa que consegue estudar aqui, pois precisa passar no concorrido processo seletivo e ainda ter condições financeiras de bancar o curso.

A King’s College tem a localização mais priveligiada entre todas as universidades em Cambridge. Ela fica no centro da cidade e se torna o principal ponto turístico para os visitantes. Seus prédios antigos são uma demonstração do estilo de arquitetura utilizado no passado.

Rio de Cambridge

Para finalizar o passeio, no fundo da universidade você tem o rio de Cambridge. Com isso, muitos visitantes conhecem uma parte do King’s College ao realizar um passeio de barco. Não há programa melhor em um belo dia ensolarado!

Por fim, King’s College é um dos locais que você deve visitar quando passar por Cambridge. Seja a pé ou de barco. Lembrando que as únicas universidades abertas ao público são ela e a Trinity College. Então, quando visitar a cidade, não perca essa oportunidade!