Com o #17Weeks, irei aproveitar para viajar mais e conhecer novos lugares. Então, vou contar um pouco como foi meu passeio por Liverpool!

Minha vontade era conhecer a cidade natal dos #Beatles, mas acabei descobrindo que Liverpool é muito mais que eles. Claro que lá tem toda uma atração voltada para quem é um #beatlemaniaco, porém você pode aproveitar a cidade independente de gostar ou não da banda.

Liverpool

É uma cidade localizada no noroeste da Inglaterra que ganhou fama mundial por causa dos #Beatles. Porém, em seu país, ela era conhecida como a cidade portuária. Tanto por receber grandes navios, mas também por produzí-los. Um dos mais famosos navios de uma companhia em Liverpool foi o Titanic – Apesar não ter sido produzido na cidade, foi licenciado como sendo dela.

Centro Turístico

Atualmente a cidade não tem mais companhias que produzem navios, porém transformou seu porto em principal ponto turístico. Dessa forma, o pier está sempre lotado e tem uma grande diversidade histórica e cultural para ser apreciada, inclusive o museu de Liverpool. Para homenagear os grandes artistas da cidade, como os Beatles, existe um museu somente sobre a música britânica.

Além do centro turístico, a cidade oferece vários prédios para apreciar a arquitetura. Desde a grande catedral de Liverpool, uma das maiores do mundo, até mesmo antigo prédios que fazem parte da história da cidade. Um excelente programa é simplesmente andar pelas ruas aproveitando a paisagem.

Curiosidades

Não se saber ao certo a razão do nome da cidade. Existe uma teoria que o rio da cidade tinha uma aparência escura, quase como se fosse marron. Dessa forma, conectou-se ao nome “liver” que quer dizer fígado em inglês. Ficando o nome em tradução literal “piscina de fígado”.

Apesar de hoje Liverpool ter muito a mostrar sobre os Beatles, nem sempre foi assim. A cidade não achava que a banda atrairia tanta atenção. Contudo, após a morte de John Lennon, eles perceberam que homenagear os garotos de Liverpool seria um bom negócio para a economia local. Assim, atualmente a cidade tem hotel, lojas, museu e tour específicos para os fãs da banda.

Por fim, Liverpool é interessante e cheia de energia! Uma excelente opção para conhecer mais sobre uma cidade que participou ativamente da revolução industrial inglesa enquanto curte o velho e bom rock & roll!