Passei um final de semana incrível em Londres. Visitei o palácio de Buckingham, conheci o mercado de Camden Town e curti o carnaval de Notting Hill!

Fui matar um pouco da saudade de Londres e aproveitar a programação agitada do verão! Em apenas dois dias, participei de dois eventos ilustres e concorridos aqui na terra da rainha. Momentos para guardar na memória e que logo estarão no meu canal no Youtube.

Palácio de Buckingham

A primeira parada foi conhecer o palácio real por dentro. Durante algumas semanas do verão, a família real expõe as salas de visita e recepção. Além disso, há uma exposição dos presentes que a rainha Elizabeth recebeu de chefes de estados de vários países.

Este é o tipo de passeio que você aprende mais sobre a história da monarquia inglesa enquanto também mata a curiosidade de como a família real vive. Para encerrar com chave de ouro, ainda temos acesso a uma parte do jardim real que parece cenário de filme!

Camden Town

É um bairro super conhecido por sua diversidade. O seu mercado é popular e você pode encontrar de tudo! Roupas, acessórios, pinturas, lembranças da Inglaterra, comida, música, etc. Tem opção para todos os gostos e é o tipo de passeio que você pode ficar o dia inteiro pois o mercado é enorme. Para deixar tudo mais animado, o bairro também oferece uma variedade de bares, restaurantes e clubes para você aproveitar a noite lodrina!

Notting Hill

Ano passado, já tinha caído de amores por este famoso bairro da cidade. Porém, dessa vez foi diferente. Nem parecia o mesmo lugar que visitei, pois estava totalmente transformado e preparado para receber o maior carnaval europeu! Não importa a idade, raça ou religião, todos são bem vindas para curtir diferentes estilos de música, enquanto dançam e se divertim muito.

É diferente do carnaval brasileiro em alguns aspectos , contudo apresenta a mesma energia de pessoas que querem se divertir na rua com amigos e família. Por fim, Londres é isso: tradicional, moderno e exótico ao mesmo tempo. Talvez por isso ame tanto essa cidade e sempre fico com esse desejo imenso de retornar!