Passei um dia conhecendo a cidade rival de #Cambridge e descobrindo as maravilhas de #Oxford!

A rivalidade entre Cambridge e Oxford é antiga e não parece que irá terminar tão cedo. Porém, isso não quer dizer que não podemos aproveitar o máximo das duas cidades universitárias! Apesar de ficar em dúvida, não escolhi Oxford para viver o #17Weeks. Contudo, passei um dia apreciando o que há de melhor por lá e logo postarei um vídeo mostrando tudo no meu canal no Youtube.

Cidade Universitária

Eu amo prédios antigos ou arquitetura diferenciada. E Oxford é um prato cheio para isto. Desde os grandes prédios da Universidade até as casas mais singelas. A cidade é preenchida por estudantes e turistas e tem um ritmo tão alucinante como qualquer grande metrópole. Entretanto, mostra o quanto é inglesa com seus belos jardins para as pessoas relaxarem e manterem contato com a natureza.

Cenário para Harry Potter

Famosa por sua universidade e também por ter sido cenário para os filmes de Harry Potter. Não há nada na cidade que fale sobre isto, porém os fãs reconhecem de longe e fazem fila para tirar fotos. Claro que não deixaria passar essa oportunidade de fazer mais uma lembrança desse mundo mágico criado por JK Rowling.

Exibição de Jane Austen

E para terminar meu dia maravilhoso, descobri uma exibição na biblioteca pública sobre minha autora preferida, Jane Austen. Se você está acompanhando o #17Weeks, já sabe do meu amor pela escritora. E fiquei imensamente feliz de ver outra exibição sobre a vida dela, agora mostrando as várias faces de Jane. Curiosidades sobre a autora de  que muitas pessoas não sabiam. Mais uma vez, aprendi um pouco mais sobre Jane <3

Por fim, Oxford é uma cidade grande e tradicional. Ainda que esteja atrás de Cambridge no ranking das melhores universidades da Inglaterra, é um símbolo de excelência em educação. Se você não for como estudante, aproveite a cidade pelo menos como turista que vale muito a pena!