the29chapters-hangingout-porto-portugalLocalizada no litoral Norte de Portugal, o Porto vem sido a primeira opção turística para quem quer visitar a terra dos vinhos, dos pastéis de nata e do bolinho de bacalhau. Venha conferir alguns dos principais pontos de lá!

Considerada a segunda melhor cidade do mundo para aproveitar a vida em 2017, o Porto veio crescendo em popularidade como destino de viagem nos últimos tempos. É cada vez maior o número de visitantes de diversos lugares do mundo, em especial os brasileiros, que descobriram na terra do Rio Douro, um magnífico lugar para se divertir e relaxar.

Com uma população bastante receptiva e bacana, o Porto vem se destacando e ganhando espaço no turismo de Portugal, e também no mundial. Então, valide seu cartão, entre no comboio e venha conferir os lugares imperdíveis para visitar enquanto você estiver por lá.

Ponte D. Luís I

Talvez o ponto referencial mais famoso da região, a Ponte D. Luís é um dos cartões postais da cidade. Fazendo a ligação entre Vila Nova de Gaia e o centro do Porto, a ponte tem dois caminhos pelos quais você pode seguir: Se estiver de carro (na parte inferior da ponte) ou no metro (sim, é metro mesmo e não metrô por lá), na parte superior da ponte e tendo a bela vista dos dois lados, tanto de Gaia quanto do Porto.

the29chapters-hangingout-porto-portugal-pontedluisi

É claro que você ainda pode cruzá-la a pé e sentir a emoção de caminhar por cima do Rio Douro. A ponte foi construída entre 1881 e 1888 e ainda continua de pé e bastante bem conservada.

 

Cais da Ribeira

E se você já estiver na região, vale a pena conferir o Cais da Ribeira. Bem às margens do rio Douro, o principal da região, e localizada bem no centro histórico da cidade, a Ribeira foi considerada patrimônio cultural da UNESCO pela importância sociocultural da cidade, já que ajudou bastante no crescimento e desenvolvimento do Porto.

the29chapters-hangingout-porto-portugal-caisderibeira

Além de você ter uma bela imagem da Ponte D. Luís de baixo, a região é composta de diversos bares, restaurantes e diversas opções de comida típica (belíssimos bolinhos de bacalhau) e degustação de bons vinhos do Porto, talvez os mais famosos de Portugal. O mais legal é que não importa se você esteja do lado de Gaia, ou do Porto, há opções para todos os gostos. Um belíssimo lugar que vale a pena caminhar tanto de dia, quanto a noite, quando as luzes da cidade estão acesas.

 

Palácio de Cristal e Jardins

Um ponto lindíssimo e pouco falado no Porto é o Palácio de Cristal, que atualmente não existe mais, porém em seu lugar há uma cúpula moderna que abriga uma belíssima – e gratuita – biblioteca, e o pavilhão dos desportos, como é conhecido.

Além disso, há um belíssimo jardim no qual você pode caminhar pelas árvores e flores que se interessar. O mais legal é que não importa a época do ano que você vá, os jardins estarão sempre lá – verdes, lindos e belos – para te acolher e fazer suas fotos ficarem incríveis.

the29chapters-hangingout-porto-portugal-palaciodecristal

 

Se você gosta de história, cultura, arquitetura e boa culinária, o Porto é o lugar certo para você. Foi meu lugar favorito em Portugal e espero que seja o de vocês também. Além dessas atrações, muitas outras te aguardam no Porto, como livrarias, igrejas, construções da era medieval, praças e até estádio de futebol. Visitem o Porto, ele não é o Rio, mas com certeza, estará esperando vocês de braços abertos.

E você? Ficou interessado em conhecer Porto? Comente!

Texto por Camilla Andrieto (Instagram: @camiandrieto)