Um pedaço da Europa no novo mundo chamado Canadá!

Já tinha ouvido falar das belezas dessa cidade. Quebec é a parte francesa do Canadá, inclusive dá o nome a província. Tem muitas referências ao estilo Europeu nos prédios e construções. Lembrando especialmente o estilo medieval, o mesmo visto em Bruges, na Bélgica.

Nova Quebec

Quebec é uma cidade dentro da outra. Assim que chegamos, visitamos o que eles chamam de Nova Quebec. Pois possui várias construções mais altas e complexas das originais da cidade. Um dos destaques é o maior prédio da cidade que era um banco. Segundo a lenda, o banco faliu por tentar quebras as regras ao construir um arranha-céu em Quebec.

Antiga Quebec

Descendo para próximo do mar, encontramos a antiga cidade. Ou seja, as primeiras construções que formaram Quebec. É como se fosse uma viagem ao tempo. Com várias referências à França, inclusive uma igreja Notre Dame. Apesar dos prédios antigos, não faltam opções para aproveitar essa parte da cidade – Bares, restaurantes, lojas de souvenirs… Só escolher o que deseja fazer ou comprar!

 

Mini Paris no Canadá

Quebec foi criada para ser uma extensão da França, mesmo que estivesse povoada dos povos nativos da região. Então, vemos muitas inspirações na cidade que acabam sendo homenagens para o país – Catedral de Notre Dama na cidade nova.

Inclusive, um dos pontos mais bonitos é uma praça que tem uma enorme pintura representando a cidade e seus habitantes. Inclusive, destacando que Quebec é como Paris, a cidade do amor. Só que no Canadá!

Por fim, Quebec é uma cidade turística que mistura antiguidade com modernidade. Uma visita obrigatória para quem gosta de história e deseja entender um pouco mais sobre como aconteceu a colonização francesa no país. E uma excelente opção para  ter um gostinho da arquitetura e beleza da Europa no Canadá. Minha única dica é: Vá bem agasalhado, pois é muito frio!