Hanging Out: Toronto (Canadá)

the29chapters-hangingout-toronto-canada-chavesnicoleAs belezas da maior metrópole do Canadá!

Toronto é a maior cidade do Canadá e com o principal centro de negócios do país. É o destino de muitos intercambistas que querem vivenciar o que é o Canadá e ainda descobrir sobre várias culturas. Já que a maior parte da população da cidade são imigrantes que trazem consigo um pouco de seus paises.

1. Torre CN

O principal ponto turístico da cidade é essa torre que te dá a visão completa da cidade. Assim como Londres tem sua London Eye, Toronto proporciona essa experiência única de estar praticamente no ar com uma parte do chão todo de vidro.

the29chapters-hangingout-toronto-canada-torre-cn

Confesso que não foi fácil realizar esse passeio, pois tenho medo de altura. Porém, ganhei o ingresso (Sim, é pago!), então não tinha como deixar essa oportunidade passar, né? A boa notícia é que tem espaço para pessoas com fobia de altura, como eu, que você não se sente completamente sem chão!

2. Castelo Loma

Eu sou apaixonada por castelos, então imagina a minha alegria ao saber que existia um em Toronto? O Canadá foi colônia da Inglaterra, então não poderia faltar um resquício da cultura britânica nas construções do país.

Na verdade, o Castelo Loma agora é um museu. Lá você aprende mais sobre a “realeza” canandese. Ou seja, as famílias que eram próximas da família real inglesa e que tinham grande influência na sociedade.

the29chapters-hangingout-toronto-canada-casteloloma

A arquitetura do Museu é tão linda que já foi cenário de vários filmes. Entre eles, o mais conhecido é o X-Men. Afinal, o Castelo Loma nada mais é que o instituto do professor Xavier para mutantes. Sendo utilizado recentemente nas filmagens de Deadpool.

3. Biblioteca De Toronto

Claro que não podia faltar minha visita à uma biblioteca, né? Inclusive, fiz cadastro e tive acesso a alguns livros. Foi lá que descobri o incrível romance O Projeto Rosie. Além de uma estrutura maravilhosa, a curiosidade é que foi cenário do filme Cidade dos Anjos. Ou seja, seja fã de livros ou cinema, é um lugar que vale a pena visitar!

the29chapters-hangingout-toronto-canada-biblioteca

Bônus: Cataratas do Niágara

Toronto ainda te proporciona a possibilidade de conhecer umas das principais belezas naturais canadenses; As Cataratas do Niágara. O local fica em uma cidade próxima, então você tem várias opções de passeio para conhecer e se admirar com o local.

the29chapters-hangingout-toronto-canada-cataratasdoniaguara

Por fim, você pode saber mais desses lugares no meu vídeo do #17Weeks sobre o Canadá lá no Youtube!

E você? Ficou com vontade de conhecer Toronto? Comente!

Anteriores

Book Review: Com amor, Simon (Becky Albertalli)

Próximo

Book Review: Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso (Carol Dweck)

  1. Angela Costa

    Se fiquei com vontade de conhecer? Como assim?
    Conhecer um lugar onde filmes que amo e onde cenas com meu antiheroi preferido se passaram, é tudo!
    Além do mais o Canadá é chic. Infinitamente melhor que quaisquer outros países que se acham. KK
    Amei as fotos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén