Hanging Out: Vancouver (Canadá)

A cidade litorânea mais famosa do Canadá!

Ano passado morei nesta cidade que é uma das mais populares cidades do Canadá. Além de ter sido uma moradora oficial por alguns meses, também aprovetei a cidade como uma turista também. Então, para relembrar e matar um pouco das saudades dessa cidade incrível, veja agora as principais recomendações turísticas de Vancouver:

1. Stanley Park

Este é o principal parque da cidade. Além de ser o preferido dos moradores e turistas para todos os tipos de programa. Caminhada com o pet, corrida, encontro com amigos, etc.

Aproveitando um de dia na chuvosa Vancouver no Stanley Park

Sua imensidão faz com que você tenha sempre uma nova parte para conhecer. Apesar de ser uma cidade litorânea, Stanley Park é o cartão postal da cidade. Logo, é parada obrigatória ao visita Vancouver!

2. Gastwon

Aqui é o centro gastrônomico e histórico da cidade. Vancouver é altamente conhecido por sua variada opção culinária, especialmente para vegetarianos e veganos.

Onde tudo começou: O início da cidade de Vancouver

Em Gastown, você conhece o local onde a cidade iniciou. Aproveita o clima litorâneo e ainda conhece uma das mais requisitadas localizações da sétima arte.

Sim, a área de Gastown é conhecida pelas escolas de cinema (Inclusive, meu curso de roteiro era neste bairro) e também para filmagens de série e filmes (Fringe, minha série preferida, teve algumas cenas lá <3).

3. UBC (Universidade) e Museu de Antropologia

Vancouver também apresenta programas culturais. A principal atração para quem deseja aproveitar o passeio para também obter conhecimento é a Universidade da British Columbia. 

Em frente a entrada do Museu de Antropologia na UBC

Além de uma estrutura linda, a universidade também abriga o principal museu da cidade, o de antropologia. Com isto, você aprende mais sobre os nativos canadenses e ainda tem a oportunidade de ver objetos das mais variadas sociedades do mundo. Um programa imperdível!

Extra: Biblioteca Pública de Vancouver

Apesar de ter amado todos os locais indicados anteriormente, confesso que meu local preferido na cidade é a Biblioteca Central. Com uma arquitetura que lembra o coliseu romano e um acervo de livros de deixar qualquer leitor babando.

Livros até mesmo nos dias ensolarados!

Mais do que livros, a Biblioteca Central apresenta vários eventos diariamente. De clubes de livros até cursos e palestras sobre imersão tecnológica. É um ambiente aberto para todos e com um lindo jardim na cobertura para relaxar e curtir a vista da cidade.

Me despedindo de Vancouver finalmente conhecendo a UBC

Por fim, Vancouver é uma cidade que vale a pena visitar. Possui as belezas da natureza canadense sem você sentir tanto frio assim. Uma excelente opção para quem quer fazer programas variados durante as férias. Em Vancouver, não faltam opções para você se divertir, relaxar e aprender!

E você? Ficou interessado em conhecer Vancouver no Canadá? Comente!

Anteriores

Lucifer: 3 Motivo para Ver

Próximo

Dicas de Leitor: 7 Motivos para Participar de um Clube do Livro

  1. Angela Costa

    Interessada eu fiquei mesmo. Mas tenho que melhorar e muito meu inglês. Kk
    Mas fiquei interessada também na série que você citou, vou procurar na Netflix!

  2. Sinto saudades todos os dias dessa cidade linda ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén