2016-04-05-11-00-13Que tal unir diversão com melhoria no seu currículo? E aprender e conviver em uma nova cultura, conhecendo novas pessoas e lugares? Você consegue isto fazendo um intercâmbio nas suas férias!

Em 2016 realizei um dos sonhos da minha vida que foi conhecer Londres. Sempre fui apaixonada por tudo da terra da rainha. Felizmente, a realidade superou as expectativas.

Tirada com Lumia Selfie

London Eye e Rio Tâmisa ao fundo

Diferente da maioria dos turistas, não queria apenas ir nos lugares mais conhecidos. Meu desejo era  vivenciar a cultura da cidade que reúne pessoas de todo o mundo. Então, realizar um intercâmbio por duas semanas era exatamente o que queria. Vou compartilhar com vocês um pouquinha essa experiência incrível!

Como funciona o intercâmbio?

Pesquisei e vi que tinha escolas que ofereciam o mínimo de duas semanas. Você pode escolher entre hospedagem em casa estudantil ou cada de família. O curso é oferecido durante um  período, portanto você pode aproveitar o resto do dia curtindo a cidade. Ou seja, você não deixar de se divertir nas férias e ainda melhora seu segundo idioma (Ex: Se o seu é Espanhol, o que não falta são lugares ótimos para conhecer e estudar  o/)

img-20160413-wa0027

Faixa dos Beatles

É interessante que você saiba o básico, pois vai precisar para interagir com as pessoas. A escola ajuda bastante, com informações, passeios e eventos para interação dos alunos. O primeiro dia de aula é basicamente só teste de nível para saber em qual nível você está.

img-20160413-wa0031

Café com gatos – Você interage com os gatos enquanto toma um café

O Curso de Inglês

Algumas pessoas ainda me questionam pela minha decisão de estudar nas minhas férias. Fiz durante anos cursos de inglês aqui no Brasil e foram ótimos. Mas é completamente diferente você ter aula com um professor nativo. Além de estar em um local no qual você precisa treinar o tempo todo o idioma.

img-20160404-wa0008

Estação King’s Cross

Diversão e Cultura

Além do curso excelente, tive a oportunidade de trocar experiências com pessoas de todo o mundo. Tinham alunos da Itália, França, Suécia, Japão, China, etc. Claro que haviam brasileiros também e os passeios escolares eram sempre mais animados por causa disso.

img-20160415-wa0022

A famosa livraria do filme Notting Hill

Experimentei a vida londrina. Desde seus costumes culinários até a educação de seus moradores em esperar as pessoas saírem completamente do metrô antes de entrar – Sim, a educação inglesa é outro nível <3

2016-04-05-11-28-28

Um lindo dia de primavera em Londres

Descobri que a cidade é uma verdadeira mistura, com pessoas de todo o mundo se comunicando em vários idiomas – Inclusive conheci brasileiros na mesma jornada que eu. Uma experiência como essa te proporciona conhecimento, lazer e memórias inesquecíveis. Então, aproveite suas férias e faça um intercâmbio!