Resultado de imagem para aprendizado
Todo ano pode ser encarado como um projeto que abrange várias áreas, desde a questão profissional, pessoal, espiritual e tantas outras. E, assim como todo fim de projeto, ao final do ciclo devemos pensar nas lições que aprendemos no ano. Então, vamos aos 3 principais ensinamentos que obtive em 2016

1.Tempo é um recurso limitado e PRECIOSO

Sim, eu já sabia disso, mas é como se esse ano tivesse marcado na minha pele com é importante fazer escolhas e estar focados nelas. Eu sempre tive um problema sério com foco, pois sou daquelas que acha muitos assuntos interessantes e adoraria aprender um pouco de tudo – Ao final da vida, quero ser aquele tipo de pessoa que teve muitas experiências com coisas diferentes.

Resultado de imagem para tempo é limitado

O problema é que quando você quer fazer tudo, você acaba não fazendo nada. Ou, pelo menos, nada completamente ou com a qualidade que você precisa. Este foi um ano de grandes conquistas – Este site é uma prova delas – mas que poderia ter alcançado maiores resultados se tivesse focado em algo. Bom, meu principal ponto no planejamento para 2017 é foco e experimentar ter uma experiência completa, mergulhando em poucos projetos que trarão os resultados que tanto desejo.

2. Minha memória é falha

Sempre tive uma excelente memória. Inclusive, me orgulhava de dizer que era quase como de elefante – Tanto que dificilmente releio algum livro, revejo algum filme/série e lembro das cenas quase em detalhes depois de muitos anos. Contudo, devido ao acumulo de atividades e projetos diferentes ao mesmo tempo e, provavelmente, o estresse que isto causou, minha memória deu sinais de alerta esse ano.

Resultado de imagem para memória falha

Não foi nada perigoso, mas poderia ser. Este alerta surgiu também com a exaustão e as dores constantes no corpo. Meu corpo não é uma máquina e precisa dos cuidados devidos. Então, agora no final do ano fiz o check up completo e foi detectado os meus problemas de memórias. Felizmente, vitaminas diárias podem ajudar, mas não é a única solução. A verdadeira resposta é dar descanso pra minha memória e farei isto em 2017 com uma agenda, que preciso realmente manter durante TODO o ano, e também diminuindo a carga de informação ao realizar o foco que falei no tópico de cima.

3. A Mente Positiva é PODEROSA

Aqui o sentido é sempre olhar o lado positivo de cada situação, independente de como ela seja. Por mais sonhadora e idealista que eu seja, meu lado criativo de escritora, também sei ser realista, meu lado gestora. Então, as dificuldades e os erros sempre irão existir, é parte do aprendizado e necessário para nosso crescimento.

Imagem relacionada

Porém, se você consegue visualizar, ainda que nas piores situações, o que de positivo aquilo pode gerar, você pode transformar sua jornada e aquietar sua mente. Para quem é ansiosa, como é o meu caso, isto pode ser um relaxante muito mais efetivo que qualquer remédio. Ter a consciência que você pode superar os obstáculos e entender como aquilo irá trazer algum tipo de aprendizado é tão poderoso quanto saber as respostas para todos os problemas que você tem.

Por fim, só tenho a agradecer a todos que contribuíram, diretamente ou não, para mais este ciclo na minha vida. Foi um ano cheio de desafios, erros, aprendizado e vitórias. Que venha 2017 para mais lições aprendidas o/