Lições Aprendidas: Something in the Rain (Season 01)

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-doramaUma série sobre se valorizar e encontrar o verdadeiro amor!

Hoje vim falar sobre algo inédito aqui no site e acho que vocês irão gostar. Tem uma série que tem dado o que falar no mundo dos dorameiros. Something in the Rain é um drama coreano também conhecido como k-drama. Mas não se preocupe: A série está disponível na Netflix!

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-dorama

Se vocês já acompanham ou ouviram falar dos doramas, sabem que eles podem ser bem dramáticos mesmo. Mas não se preocupem que esse vale muito a pena ver. Depois de me apaixonar pela primeira temporada, resolvi listar aqui o que aprendi com a série.

Trama de Something in The Rain

Yoon Jin Ah é uma mulher de trinta e poucos anos que não tem sorte com os romances. Vivendo com os pais e o irmão. Ela sofre com a pressão da família para casar antes que seja muito tarde. Enquanto trabalha em uma grande empresa de franquias exercendo seu papel com excelência, vai vivendo seus dias sem grandes emoções.

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-dorama

É quando reencontra Seo Joon Hee, o irmão caçula de sua melhor amiga Seo Kyung Sun. A quem não via desde que foi morar nos Estados Unidos. Enquanto voltam a conviver, descobrem uma atração que não estava ali antes. E que pode trazer muitos desafios a suas vidas. Mas também, muita felicidade.

1. É preciso lutar contra o assédio

Enquanto trabalha há 10 anos na empresa de franquias, Jin Ah vive inúmeras situações abusivas no ambiente de trabalho. Por medo de perder o emprego, acaba se calando. Aceita os abusos e assédios disfarçados de brincadeiras as custas de sua dignidade.

Principalmente, por saber que em uma sociedade machista, o agressor pode virar o jogo e acabar destruindo sua vida. Ao ter seus atos contestados e suas atitudes julgadas, fica fácil transformar a vítima em algoz.

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-dorama

Então, a série mostra a evolução de Jin Ah ao se tornar uma pessoa forte e que sabe o que quer.  Ela aprende que nenhum preço na vida é alto demais para se conseguir a paz de espirito. É lindo de se ver a luta que ela trava. Algumas vezes sozinha, outras com o apoio das outras vítimas. Uma luta que exige uma força tremenda. Mas que pode e vai mudar sua vida para sempre.

2.A família também pode ser abusiva

Toda mãe cria expectativas em relação aos filhos. Acha que sabe o que é melhor para eles. Por já ter vivido duas vezes mais que eles, sabe que vai ser doloroso e tenta diminuir de alguma forma esses danos, interferindo em suas decisões. Mas, quando essas interferências ultrapassam os limites, vira abuso.

A família de Jin Ah, a mãe principalmente, ultrapassa esses limites. A ponto de decidir com quem ela vai se relacionar. Mesmo que signifique ver a filha se submetendo a humilhações. Contanto que o futuro parceiro lhe dê estabilidade financeira.

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-dorama

E ver Jin Ah lutando pelo amor de Joon Hee apesar de todo o sofrimento. Nos mostra que é preciso fazer suas próprias escolhas. Não vale a pena fazer alguém feliz as custas de sua própria felicidade. E claro, nenhum abuso deve ser tolerado. Quem nos ama e quer nosso bem, nem sempre é o detentor da verdade absoluta.

3.Não vale a pena persistir em um relacionamento fracassado

Quando terminou com Jin Ah, Gyu Min a fez acreditar que a culpa era toda dela. Ela sofreu e se reergueu. Ele então se arrependeu e a quis de volta. Acreditando que ele não seria um risco para si, deixou que a perseguisse, ameaçasse e humilhasse constantemente.

Quase voltou a namorá-lo por causa da pressão da família e por que precisava ter sua paz de volta. Algo típico em relações abusivas e toxicas. Até quase morrer pelas mãos dele e decidir denunciar a polícia.

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-dorama

 

Quantos homens, ao terminar relacionamentos, não aceitam de bom grado o fim? As ex-namoradas, por já conhecerem a pessoa por muito tempo, pensam que não correm riscos. Pensam que alguém a quem amou jamais seria capaz de lhes fazer mal. Isso é um mito. Reconheça os sinais e denuncie para se proteger!

4.Antes de amar alguém, é preciso se amar primeiro

Quando reencontra Joon Hee, sua vida está um caos e sua confiança está lá embaixo. Jin Ah não consegue enxergar as qualidades e a força que tem. Até que ele abre seus olhos. Joon Hee a ensina a tomar as próprias decisões, a enxergar o valor que tem. A lutar pelo que é certo. A dar um basta nos abusos que sofre.

E mais que tudo, vê ela como realmente é. Uma pessoa com valores e não um objeto ou posse. O amor dele a transforma em alguém melhor. Empodera e salva. Ensina a ela que não precisa esperar por um herói para salvá-la. Ela pode e deve ser seu próprio herói. Com ou sem ele.

the29chapters-serie-licoesaprendidas-somethingintherain-netflix-dorama

Enfim. É uma série linda que fala de um relacionamento que deveria existir para todos no mundo. A cada episódio que terminava, eu ficava derretida. E para todos a quem indiquei a série, a reação foi igual. Então, que tal se derreter com essa história de amor que tem tanto para nos ensinar?

Quem entra em nossa vida, precisa vir para somar, nunca para subtrair. Pense nisso!

E você já assistiu a série? O que achou? Comente!

Texto por Yane Faria (Instagram: @leituraqueebomeeugosto)

Anteriores

Book Review: Sapiens -Uma Breve História da Humanidade (Yuval Noah Harari)

Próximo

Book Review: Com amor, Simon (Becky Albertalli)

  1. Angela Costa

    Gente preciso assistir essa série!
    Amei a crítica por me fazer desejar muito assistir a série.
    A premissa da história é instigante e, pelo que você escreveu, o desenrolar da historia é da mesma forma, com certeza é muito boa série e quero mesmo assistir.

    • Oi, Angela

      Pois é, também estou na mesma. A Yane falou tão bem que fiquei interessada em assistir. Mas falta é tempo mesmo! hihi

      Obrigada pelo comentário! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén