Londres é uma cidade cosmopolita cheia de vida e cenário de filmes inesquecíveis.

Em Abril do ano passado realizei um dos meus sonhos da vida ao conhecer Londres. Então, para relembrar este momento especial, vou compartilhar com vocês 03 locais que todo cinéfilo deve ir visitar na terra da rainha.

“Questão de Tempo”

A estação de metro Maida Vale é cenário de uma das cenas apaixonantes de Tim e Mary. O filme que fala sobre o garoto tímido em busca de amor e com o dom de viajar no tempo é uma carta de amor a Londres. Várias cenas se passam na cidade, porém a cena na estação demonstra algo típico da cidade. Curiosidade: Maida Vale não é a única com músicos para animar os passageiros. Sempre encontrava algum estilo diferente de música andando pelas estações.

“Um Lugar Chamado Notting Hill”

Esse é um clássico dos filmes de romance. A história de amor entre a atriz americana e o dono de livraria de viagem eternizou o bairro nobre londrino. Independente de Julia Roberts e Hugh Grant, Notting Hill realmente é uma atração especial. O bairro é calmo, mas tem o movimento do comércio em sua rua principal. Além disso, a arquitetura das casas é outro deleite para os visitantes.

“Harry Potter”

Se você é fã do bruxinho mais famoso do mundo, então você deve ir visitar os estúdios da Warner em Londres. Na verdade, é quase saindo de Londres, mas vale muito a pena a quase viagem. Nos estúdios, você se sente como se estivesse dentro dos filmes da série. Os cenários, figurinos e toda a parte de produção dos filmes a sua disposição! É para ficar encantado e aproveitar a onda de magia do local para registrar o momento para sempre. Você também pode andar pela cidade e ver cenários dos filmes, como a ponte Millenium (primeira foto) que apareceu em “Harry Potter e o Príncipe Mestiço”.

Bônus: Casa do Sherlock Holmes

Não é filme, mas sim série e livro! Contudo, vale muito a pena ir conhecer a casa oficial do maior detetive do mundo. A casa é um museu, então você paga a entrada e tem a oportunidade de conhecer por dentro o lar de Sherlock Holmes. Elementar, meu caro leitor, que em Londres a diversão é garantida para todos os gostos!