Movie Review: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

the29chapters-moviereview-a-sociedade-literária-e-a-torta-de-casca-de-batata-netflix-adaptacaoO poder dos livros em tempos de guerra!

Netflix lança mais um filme original, agora uma adaptação de um bestseller! Apesar do nome grande e estranho, A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é um grande filme sobre amor por livros e pela vida!

Clique aqui e adquira o livro na Amazon!

the29chapters-moviereview-a-sociedade-literária-e-a-torta-de-casca-de-batata-netflix-adaptacao Com uma sensibilidade tremenda, o filme se torna apaixonante mesmo ao tratar de um tema tão pesada como a Segunda Guerra Mundial. Situada na ilha de Guernsey, conhecemos personagens incríveis e o como livros salvaram suas vidas!

A Trama

Juliet Ashton é uma famosa escritora ainda traumatizada pela guerra. Quando ela recebe a carta de Dawsey Adams , eles criam uma conexão imediata. Por causa de um dos livros de Juliet, Dawsey e seu clube encontraram refúgio em tempos difíceis. Resultado de imagem para the guernsey literary and potato peel pie society gif Determinada a saber mais sobre o estranho clube Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, ela embarca para a ilha de Guernsey. Assim, Juliet inicia uma jornada para conhecer pessoalmente os integrantes do clube secreto. Sem perceber, a escritora descobre uma verdadeira história sobre amizade e amor em tempos de guerra!

O Roteiro

Não li ainda o livro, mas adorei a forma como o roteiro conseguiu intercalar bem os pensamentos de Juliet e suas descobertas. Você a segue durante todo o filme interessado também em entender o que aconteceu na pequena ilha. Afinal, o que aconteceu com Elizabeth Mckenna, a mulher responsável pela união de pessoas tão diferentes? Este é o grande mistério!

Clique aqui e adquira o livro na Amazon!

Sem perder ritmo, o filme nos apresenta seus personagens e aos poucos vai explorando os dilemas de cada um. Desde Juliet, nossa protagonista, e sua inquietudade mesmo em tempos de paz. Afinal, traumas de guerra não passam do nada, certo? Resultado de imagem para the guernsey literary and potato peel pie society gif Outro ponto importante para o filme é conseguir manter o foco no romance, mesmo se passando em tempos tão pesados como a guerra. Temos vislumbres do que a guerra causou para a ilha e seus habitantes, mas nada que destrua o clima do filme.

Clique aqui e adquira o livro na Amazon!

O roteiro entende que a guerra é apenas um pano de fundo e o foco ali são os dramas humanos e seus relacionamentos. São sobre pessoas tentando lidar com suas cicatrizes emocionais após a guerra e encontrando refúgio na literatura e na amizade do grupo.

Parte Técnica

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata aproveita das belezas naturais da ilha de Guernsey para destacar suas cenas. E mesmo em cenas mais dramáticas sobre a guerra, percebemos que ali foi diferenciado. A guerra chegou, mas não destruiu o espiríto da ilha. Resultado de imagem para the guernsey literary and potato peel pie society gif

 

Por isso, a fotografia é maravilhosa e com uma trilha sonora que segue a linha de filmes em tempos de guerra. Mas o grande destaque para o filme é o elenco! Sem dúvida, uma decisão acertada em ter Lily James como protagonista.

Clique aqui e adquira o livro na Amazon!

A atriz está no momento alto de sua carreira com vários filmes bons e para todos os gostos, como Mamma Mia: Aqui Vamos Nós de Novo e A Exceção. Para complementar, é impossível não assistir esse filme e não sentir saudades de Downton Abbey. Pois vários atores da série estão por lá. Então, uma boa pedida pra quem está com saudades da série!

Vale a pena assistir A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata?

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é um filme de romance imperdível! Com uma dose forte de drama, o filme é uma carta de amor para todos os livros. Impossível não se apaixonar pelos integrantes da sociedade e querer fazer parte dela! Resultado de imagem para the guernsey literary and potato peel pie society gif Amei tanto o filme que estou louca agora para ler o livro! E assim que ler, farei uma análise Filme X Livro de A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. Enquanto isso, aproveitem o filme e também se apaixonem por essa linda história de amor e superação!

E você? Já viu o filme? O que achou dele? Comente!      

Anteriores

Book Review: Para Todos os Garotos que Já Amei (Jenny Han)

Próximo

Dicas de Leitor: 7 Livros de Fantasia para Ler

  1. Angela Costa

    Preciso urgentemente voltar aos cinemas. Confesso que ando bastante preguiçosa, e, por não gostar de adaptações, vivo fugindo de filmes. Mas essa sua crítica me deu uma vontade de pegar um saco enorme de pipoca e me sentar em frente às telonas.
    Outras coisa, mesmo sendo um pano de fundo, filmes e livros sobre a guerra, já tem meu coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén